Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Proposta curricular da EJA para baixar


Proposta Curricular - 1º Segmento
Este documento deve constituir-se em subsídio à elaboração de projetos e propostas curriculares a serem desenvolvidos por organizações governamentais e não-governamentais, adaptados às realidades locais e necessidades específicas.
Este trabalho representa para o MEC a possibilidade de colocar à disposição das secretarias estaduais e municipais de educação e dos professores de educação de jovens e adultos um importante instrumento de apoio, com a qualidade de referencial que lhe é conferida pelo notório saber de seus autores.


Proposta Curricular - 2º Segmento

Lançada pela SEF em 2002, com base na Revolução nº01/2000 e no Parecer CNE/CEB nº11/2000, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para EJA, essa Proposta tem por finalidade subsidiar o processo de reorientação curricular nas secretarias estaduais e municipais de educação, bem como nas instituições e escolas que atendem a EJA.


Elaborada pela Coordenação Geral de Educação de Jovens e Adultos - COEJA, a Proposta Curricular para o 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos pretende atender à grande demanda de dirigentes e professores de diversas regiões de nosso país. 


Esta proposta curricular está organizada em três volumes:

Volume 1: apresenta, em duas partes, temas que devem ser analisados e discutidos coletivamente pelas equipes escolares, pois trazem fundamentos comuns às diversas áreas para a reflexão curricular.
* Importante: Para compreender melhor os documentos dos volumes 2 e 3 leia também o documento introdutório (vol. 1). 






Fonte: Mec

Nenhum comentário: