Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Um em cada três casos de Alzheimer poderiam ser evitados.

Um estilo de vida mais saudável poderia evitar um em cada três casos de Alzheimer no mundo, de acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade Cambridge, no Reino Unido. A falta de exercícios físicos, o tabagismo e a baixa escolaridade são os principais fatores que podem levar ao desenvolvimento da doença. 

O estudo, publicado ontem na revista The Lancet Neurology, elencou os sete principais fatores de risco para o Alzheimer: diabetes, hipertensão na meia idade, obesidade na meia idade, falta de atividade física, depressão, fumo e baixa escolaridade. Segundo os pesquisadores, um terço dos casos da doença está relacionado ao estilo de vida, que poderia ser modificado, evitando o problema. 

A redução de cada fator de risco em 10% poderia evitar cerca de 9 milhões de casos da doença até 2050. Os pesquisadores estimam que mais de 106 milhões de pessoas no mundo estariam vivendo com Alzheimer até 2050 — número mais de três vezes maior que o registrado em 2010, ano em que 30 milhões de casos foram diagnosticados. 

— Se combatermos o sedentarismo, por exemplo, já podemos reduzir os níveis de obesidade, hipertensão e diabetes, impedindo que muitas pessoas desenvolvam demência — disse a professora da Universidade de Cambridge e líder da pesquisa, Carol Brayne. 

Dos sete fatores de risco, a maior proporção de casos de Alzheimer nos EUA, Reino Unido e no resto da Europa pode ser atribuída à inatividade física, que também está relacionado a outros problemas de saúde como câncer e doenças cardiovasculares.

Fonte: VIDA ZH

Nenhum comentário: