Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 12 de outubro de 2014

Fiéis lotam igreja no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, para homenagear Nossa Senhora Aparecida

Fiéis lotam igreja no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, para homenagear Nossa Senhora Aparecida
Com histórias de superação, devotos foram à missa para agradecer bênçãos. 

O sol forte e o calor não impediram que fiéis de Blumenau e região lotassem a Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida neste domingo. Eles participam da festa e missa em homenagem à padroeira do Brasil, que tem este 12 de outubro dedicado a ela. 
Um dos momentos mais esperados da celebração foi o sobrevoo de helicóptero às 12h30min. Do alto, no bairro Itoupava Norte, o Padre João Bachmann jogou aos fiéis, que lotavam o pátio da igreja e a Rua Paris, mantos de Nossa Senhora, camisas e rosários benzidos ao público. No helicóptero ainda estava Dom José Negri, bispo de Blumenau, que segurava e exibia a imagem de Nossa Senhora. Sob aplausos, Pe. João jogou pétalas de rosas abençoadas lançadas sobre os fiéis. 

Entre eles estavam Rosana dos Santos, 48 anos. Empunhando bandeira e vestindo uma camisa com imagens da Santa, Rosana contou que não falta à missa que marca o auge das homenagens à Nossa Senhora Aparecida. Ela se diz abençoada. Depois de cinco cirurgias e de ter ouvido dos médicos que resistiria à érnia no abdômen, ela sonhou com a Santa dizendo que Rosana deveria se dedicar ao trabalho de incentivar as famílias a orar. Assim Rosana fez e hoje diz que está curada. 

— Foram muitas graças que alcancei. Devo minha vida a Nossa Senhora Aparecida. Então fico muito emocionada com essa homenagem a ela — contou Rosane, que pegou vários rosários abençoados e irá distribuir aos grupos de oração que participa. 
Ajoelhados e enfileirados num dos bancos da igreja, Nelzete Trainotti Eising ensinava, por meio do exemplo, aos sobrinhos Graziela e João Pedro a importância da fé. Devota da homenageada do dia e de Santo Expedito, Nelzete acredita que a fé precisa ser cultivada desde a infância. 

— Esse é um momento de agradecer e homenagear. E as crianças tem que participar desde cedo. Mesmo que não entendam muito bem, é na infância que a fé é plantada — acredita Nelzete, que desta vez conseguiu pegar um dos mantos jogados pelo Padre João Bachmann. 
As comemorações na paróquia começaram na manhã de sábado. Na manhã deste domingo a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada da Catedral São Paulo Apóstolo em carreata até a Praça do Biergarten. Lá seguiu em carreata pelo rio Itajaí-Açu até um porto de areia no bairro Itoupava Norte, onde foi levada à paróquia.

Nenhum comentário: