Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 22 de novembro de 2014

Alimentos e temperos liberados em qualquer dieta

Alimentos e temperos liberados em qualquer dieta
Sua Dieta
© Glamy - Fotolia.com Alimentos e temperos liberados em qualquer dieta

Emagrecer exige disciplina e esforço. O primeiro passo para quem quer começar a emagrecer é, com certeza, excluir aqueles alimentos ricos em gorduras e calorias. Por outro lado, é preciso incluir no cardápio aqueles alimentos que nutrem, trazem benefícios à saúde e que não engordam. Mas, como fazer isso?

Para começar, é preciso ter em mente que verduras, legumes e frutas deverão ser a sua prioridade. Dentre as opções, veja quais você não pode deixar fora da sua lista:

- acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve, couve de bruxelas, endívia, erva-doce, escarola, espinafre, folha de beterraba, jiló, nabo, pepino, rabanete, radiccio, repolho, rúcula, salsão, tomate, limão, maçã, tangerina, pera, morango, melão, melancia, mamão.

Se você é uma daquelas pessoas que defende a ideia de que as frutas são fáceis de serem consumidas, mas os vegetais pedem um "algo a mais", pode ficar tranquilo. Alguns temperos, além de não oferecerem perigo nenhum a sua dieta, podem ajudar a evitar problemas de saúde. Veja quais são eles:

- alcaparras, alecrim, alho, aceto balsâmico, cheiro verde, coentro, cominho, curry, cravo, ervas finas, gengibre, hortelã, manjericão, manjerona, mostarda em grãos, orégano, páprica, pimenta, sal, salsa, sálvia, suco de limão, tomilho e vinagre.

Dicas de consumo

- As frutas devem ser consumidas, no mínimo, três vezes ao dia.
- Se for consumir alguma das frutas que oferecem muitas calorias ao organismo, substitua na proporção de 1 para dois. Ou seja, ao invés de consumir duas frutas pouco calóricas, coma uma mais calórica.
- Os vegetais podem ser misturados às frutas no preparo de sucos e vitaminas.
- Corte o sal do tempero. A maioria dos temperos citados já proporcionam sabor.

http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/alimentos-e-temperos-liberados-em-qualquer-dieta/ar-BBeuQD0

Nenhum comentário: