Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 22 de novembro de 2014

Barrinhas de frutas e cereais são mesmo aliadas da dieta?

Barrinhas de frutas e cereais são mesmo aliadas da dieta?
Sua Dieta
© pink candy - Fotolia.com Barrinhas de frutas e cereais são mesmo aliadas da dieta?

Práticas para um lanche fora de casa, as barrinhas de cereais e de frutas caíram no gosto popular. Com fama de ser um alimento saudável, energético e fonte de fibras que regulam o intestino, estes lanches têm realmente uma grande vantagem: a praticidade. Mas, será que esta é uma escolha acertada para quem busca uma alimentação saudável? 

Segundo Carmine Giunti, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da CarobHouse, empresa brasileira que fabrica produtos a base de Alfarroba, todo cuidado é pouco na hora de escolher um lanche, pois a composição nutricional pode variar, inclusive entre produtos de uma mesma marca. Como alimento energético, o consumo exagerado das barrinhas não é indicado, principalmente pelo fato de muitas conterem açúcar, mel e chocolate. Outro fator que merece atenção redobrada é a quantidade de sódio e de gordura saturada que podem estar presentes nos produtos. 

"Por isso é tão importante comparar as opções, principalmente avaliando a composição nutricional e os ingredientes usados na preparação", destaca Carmine Giunti. 

As opções que contém aveia, castanhas e frutas são sempre mais indicadas do que as de chocolate, por exemplo, mas, não deixe de conferir a composição de cada uma na hora de fazer a sua escolha nos supermercados ou em casas de produtos naturais.

http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/barrinhas-de-frutas-e-cereais-s%C3%A3o-mesmo-aliadas-da-dieta/ar-BBbYDZL

Nenhum comentário: