Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 22 de novembro de 2014

Lanches engordativos podem ser proibidos nas escolas

Lanches engordativos podem ser proibidos nas escolas
Bem estar

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) acaba de aprovar um projeto de lei proibindo a venda de bebidas de baixo teor nutricional e alimentos que contenham gorduras saturadas e trans e muito sódio nas cantinas das escolas de educação básica. Embora a decisão ainda precise contar com a aprovação dos deputados e pelo Palácio do Planalto, não seria nada mal essa consciência começar em sua casa.

Segundo os especialistas em nutrição, as crianças devem ser orientadas sobre as melhores opções a serem feitas na merenda escolar, optando por alimentos saudáveis como salgados assados, sucos e sanduiches.© Photl.com Lanches engordativos podem ser proibidos nas escolas

Se os pequenos não conseguirem resistir às guloseimas, principalmente crianças que já apresentem sobrepeso, o ideal é levar o lanche de casa, mas os alimentos tem que ser saudáveis e nutritivos.

Uma dica para que o lanche caseiro seja bem aceito é preparar guloseimas com ingredientes mais nutritivos, como por exemplo, pães integrais, barra de cereais, geleias ou bolos caseiros. Sucos naturais, mate, água mineral e iogurte devem substituir os refrigerantes.

Outra estratégia é incluir alimentos coloridos na merenda, como frutas variadas, para chamar a atenção das crianças. Aliás, uma opção de fruta não deve faltar no lanche escolar.

Se a criança gosta de biscoitos e deles não abre mão, separe alguns e não coloque o pacote inteiro. Compre produtos integrais para ela experimentar.

Você pode também negociar com a criança um dia livre para comer guloseimas no lanche, desde que nos demais concorde em ingerir alimentos saudáveis.

Por Yasmin Barcellos


http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/lanches-engordativos-podem-ser-proibidos-nas-escolas/ar-BBblEf9

Nenhum comentário: