Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 22 de novembro de 2014

Suco de cereja ajuda no combate à insônia

Suco de cereja ajuda no combate à insônia
Sua Dieta
© kungverylucky - Fotolia.com Suco de cereja ajuda no combate à insônia

A cereja é uma das "frutas vermelhas" mais consumidas no nosso dia a dia. Muita usada para quebrar o doce excessivo das sobremesas, ela está presente em bolos, sorvetes e, até mesmo, em sanduíches. Se para alguns ela não passa de um enfeite, para os mais ligados em questões de saúde ela é uma aliada da boa forma e no combate ao envelhecimento precoce e à insônia.

De acordo com cientistas da Universidade Northumbria, no Reino Unido, beber suco concentrado de cereja pode aumentar a duração e a qualidade do sono. Para chegar ao resultado foram oferecidos 30 mililitros da bebida ou um suco de mentirinha a 20 voluntários, duas vezes ao dia, por uma semana.

Ao final do período, os pesquisadores notaram que o grupo do refresco de cereja teve um aumento de aproximadamente 15% nas taxas de melatonina, hormônio que faz a gente cair no sono. "Agora estamos investigando as aplicações da bebida no tratamento de inflamações e na recuperação após exercícios extenuantes", conta Glyn Howatson, líder do trabalho.

A insônia
A insônia é um mal que atinge grande parte da população mundial e se manifesta de várias maneiras: quando a pessoa não consegue dormir, pessoas que acordam muitas vezes durante o sono ou pessoas que acordam muito cedo. Suas causas podem ser problemas emocionais, depressão, ansiedade e vários outros fatores.

http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/suco-de-cereja-ajuda-no-combate-%C3%A0-ins%C3%B4nia/ar-BBdOgUA

Nenhum comentário: