Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tecnologia Descomplicada: Aprenda a testar a qualidade da sua Internet

Tecnologia Descomplicada: Aprenda a testar a qualidade da sua Internet

A internet virou algo indispensável na vida de qualquer um, porém, muitas empresas que oferecem esse serviço vem deixando o consumidor frustrado, oferecendo um serviço extremamente insatisfatório. E cá entre nós, não existe nada mais irritante do que internet lenta, não é? Então, hoje, no Tecnologia Descomplicada, ensinaremos você medir a velocidade da sua conexão para ver se a sua operadora está entregando o que você está pagando.

O SIMET.nic.br é um serviço que permite que você faça testes de qualidade na sua Internet. De acordo com a revista Info Exame o SIMET é a opção mais confiável e eficiente disponível no mercado para medição de desempenho de banda larga.

Para realizar um teste, basta acessar o www.simet.nic.br e clicar no botão “Teste a velocidade da sua internet”, à partir dai, o portal irá realizar uma série de testes de conexão para verificar a qualidade do serviço da sua operadora. Ao final do teste, o SIMET mostra diversos gráficos das verificações realizadas. Com isso, você conseguirá identificar se a velocidade do plano de internet contratado está compatível com o que você está recebendo na sua casa.

Se quiser saber mais sobre como a internet funciona, procure no Youtube pelo vídeo “Internet Revelada”, ele explica de forma bem prática e sem rodeios como que as coisas funcionam quando trocamos informações pela internet.

http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Tecnologia/12758

Nenhum comentário: