Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 23 de maio de 2015

Governo não autoriza substituição de ambulância sucateada do Samu


A ambulância de Atendimento Básico do Samu deixou de prestar serviço em 30 de abril em razão de diversos problemas mecânicos 

O secretário municipal de Saúde, Nédio Conci esteve na capital do Estado esta semana e confirmou a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br nesta manhã de sexta-feira (22) que a ambulância de Atendimento Básico do Samu, que está parada há mais de 15 dias por conta de problemas mecânicos, não será substituída. Com essa situação, o atendimento a pessoas de Xanxerê é feito pelo Corpo de Bombeiros, já na região, o serviço está comprometido. 

Conforme Nédio, na quinta-feira esteve em reunião com a coordenação estadual do Samu que afirmaram que o Ministério da Saúde não irá repassar novas viaturas e que não há previsão de repor esses veículos sucateados. Além disso, o secretário recebeu a informação de que em outras regiões do Estado a situação é semelhante. 

- A coordenação estadual gestionou junto ao Ministério da Saúde para que haja essa substituição da ambulância e o que foi repassado é que neste momento não tem disponibilidade de novas viaturas. Ouvi também da coordenação estadual que Xanxerê não é exceção, pois o sucateamento de ambulância é quase generalizada nas unidades básicas de Santa Catarina, então me deixou desesperançado. A única coisa que me conforta é que tenho a palavra do comandante dos Bombeiros, major Parizotto de que a população não ficará desassistida – comenta. 

A coordenadora estadual também garantiu que assim que o governo Federal entregar novas viaturas para o Estado, o município de Xanxerê será um dos primeiros a ser contemplado. 

- As primeiras que vieram, porque tem alguns municípios que pediram antes de nós inclusive, uma virá para Xanxerê. Até não substituíram a ambulância não vou colocar em risco a equipe de socorristas e muito menos os pacientes – finaliza.

Fonte: TUDOSOBREXANXERE

Nenhum comentário: