Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Focinheira assustadora pode te manter protegido


focinheira assustadora para cachorros (1)
Se você só possui tempo livre à noite, mas tem medo de passear com seu cachorro nesse horário, quem sabe essa invenção de uma focinheira assustadora não seja ideal para você.
O produto russo imita dentes de lobisomem e é vendido por cerca de US$ 30 (R$ 108, no câmbio atual). A focinheira é confortável, permitindo que o animal abra um pouco a boca. Ela é feita de plástico não tóxico e nylon.
focinheira assustadora para cachorros (3)
Alguns países exigem que todos os cães usem focinheira em público. No Brasil, existem diferentes leis estaduais que regulam isso. Por exemplo, em São Paulo, a Lei nº 11.531 de 2003 dita que as raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e derivadas utilizem coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira apropriados para a tipologia racial de cada animal sempre que estiverem em vias públicas, sob risco de multa.
Já no Distrito Federal, segundo a Lei 2.095 de 1998, é permitida a permanência de cães nas vias e logradouros “quando portadores de Registro Geral Animal (RGA) e conduzidos com coleira e guia, por pessoas com tamanho e força necessários a mantê-los sob controle”. Além disso, cães de grande porte ou de raças destinadas a guarda ou ataque precisam também de focinheira.
Se você já precisa utilizar uma em seu melhor amigo, esse produto pode ser uma maneira divertida de passear com ele. Já se o seu animal é do tipo que prefere lamber um agressor do que protegê-lo de um ataque, essa pode ser uma boa forma de manter os bandidos longe.
focinheira assustadora para cachorros (2)
No entanto, tome cuidado se for andar com seu cão fantasiado de lobisomem. Enquanto você vê apenas um acessório legal, outros podem se assustar bastante, o que pode ter resultados imprevisíveis. Aterrorize com responsabilidade! [BoredPandaGloboJornaldeBrasília]
Postar um comentário