Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O que seu gato quer dizer quando tráz um animal morto para casa


gatos trazem para casa animais
O gato é um animal incrível. Claro, eles têm alguns hábitos irritantes como a maioria dos animais de estimação, como arranhar o seu sofá de couro favorito ou sedutoramente se esfregar em cima de você enquanto você está tentando trabalhar. Mas talvez o hábito mais irritante dos bichanos seja a sua predileção por trazer uma carcaça sangrenta suja à sua porta, apresentando-a como se fosse um presente de Natal antecipado envolvido em um belo papel.
Incrivelmente, um estudo publicado no ano passado na revista Nature Communications sugeriu que os gatos nos EUA matam entre 1,3 e 4 bilhões de aves e entre 6,3 e 22,3 bilhões de pequenos mamíferos por ano. Esse é um número bastante impressionante.
Mas por que eles fazem isso?
Será que eles são apenas assassinos frios que, por trás de toda a fofura, se divertem com o sangue em suas garras afiadas? Ou há uma razão mais profunda, evolucionária? Você provavelmente já sabe que a segunda hipótese é a verdadeira.
Gatos evoluíram para se tornar predadores altamente eficientes, com seus dentes afiados e garras retráteis, patas amortecidas para rastejar silenciosamente, visão noturna, velocidade e agilidade. Apesar da domesticação de gatos a partir de ancestrais selvagens ter começado cerca de 10.000 anos atrás, os gatos mantiveram seus instintos de caça selvagem, bem como a sua capacidade de digerir carne crua. Não importa o quanto você os mime e os vista com roupinhas bonitinhas e óculos de sol, você não pode apagar seus instintos predatórios.

Predadoras natas

Eles aprendem através da experiência e tradicionalmente são criados por suas mães. Isso envolve ensinar os filhotes a cuidar de si mesmos, incluindo a forma de capturar presas. A mãe educa sua cria gradualmente, começando por trazer para casa presas mortas para os gatinhos comerem. Em seguida, ela traz presas vivas (mas agonizando) para a prole matar e, eventualmente, quando eles estiverem prontos, ela vai levá-los junto para mostrar-lhes como caçar. Há, inclusive, exemplos documentados de gatas fazendo isso com gatos jovens que não são seus filhos.
Uma vez que as gatas são mais suscetíveis a trazer presas para casa, a explicação mais provável para este comportamento é que elas estão tentando ensinar para você as habilidades de caça, já que você aparentemente é bem ruim nisso. Também é possível que os animais estejam meramente lhe dando um presente, mas parece mais provável que isso se relacione com os instintos de caça que foram reprimidos pela domesticação.

Então da próxima vez que sua gatinha fofa decidir deixar um cadáver nojento sangrando em seu capacho, tente se lembrar que ela te ama e está apenas tentando externar sua predadora interior. [I Fucking Love Science]
Postar um comentário