Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Confira dicas para ter dias mais felizes no Ano Novo

Todo dia é uma oportunidade para criar algo novo. Não importa o que acontece ao seu redor, o fundamental é ter uma boa atitude e estar de bem com a vida.


É você quem tem o poder para alcançar sua própria felicidade. Tudo começa com um pensamento positivo que constantemente cresce até se tornar uma disposição natural. Basta optar por ele e ser feliz desde já.


Segredo da felicidade
Há inúmeras maneiras para estar de bem com a vida, mas será que existe um caminho mais rápido para a felicidade? E se houvesse certos “segredos” para garanti-la com mais frequência no seu dia a dia? A resposta pode ser encontrada em um estudo da Universidade de Harvard, Estados Unidos.


Conduzida ao longo de 75 anos, a pesquisa seguiu 268 homens e acompanhou uma série de fatores em suas vidas. Foram analisados aspectos como níveis de inteligência, ingestão de álcool, relacionamentos e renda.


Os resultados desse surpreendente levantamento foram publicados em 2012. E os especialistas chegaram à conclusão de que não é possível subestimar o poder do amor: ele é a chave para a felicidade.


É claro que fatores como estresse sempre serão parte de nosso cotidiano, mas se o objetivo é ser mais competitivo, equilibrado e bem-sucedido nos dias atuais, não há alternativa. É preciso praticar seu próprio caminho para a felicidade.


Como ficar de bem com a vida
De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, a felicidade é uma escolha e pode afetar todos os aspectos da sua vida. Pessoas felizes evitam parar quando surgem os problemas. Não bastasse isso, elas realizam mais atos de bondade e mergulham de cabeça no que gostam de fazer.


Deseja seguir esse caminho e tornar seus dias mais felizes? Confira algumas maneiras de como fazê-lo:


Dormir mais
A privação do sono tem consequências pesadas, como menor produtividade no trabalho e paciência dentro de casa. Além disso, variações de humor, lapsos de memória e sonolência são sinais de que você não está dormindo o suficiente.


Defina uma hora para dormir e crie um ritual de relaxamento para isso. Dormindo pelo menos oito horas já é possível sentir-se mais revigorado e pronto para o dia seguinte.


Cuide do seu corpo
O exercício é capaz de beneficiar corpo e mente. Quem se exercita regularmente costuma ter mais energia, ser menos propenso a doenças, lidar melhor com o estresse, ficar alerta e exibir atitude positiva.


Para se beneficiar não é preciso ir à academia sete vezes por semana – basta escolher uma atividade que se encaixe na sua rotina.


Mostre gratidão
Quando você acorda de manhã, tire um momento para refletir sobre as bênçãos em sua vida e seja grato a elas. Encontre alegria em momentos especiais e comemore até mesmo os pequenos sucessos da vida cotidiana.


Seja generoso
Concentre-se no que você pode fazer pelos outros. Tente proporcionar algo agradável para alguém todos os dias. Quando você se propõe a dar algo ao próximo, se abre para novas oportunidades. Acredite, gestos simples são capazes de melhorar o seu dia.


Elimine a inveja
Tente não se preocupar com o que os outros têm e você não. Caso fique constantemente se comparando aos demais, você irá se distrair dos seus objetivos a longo prazo e da felicidade.


Foque em extrair o melhor de si, já que assim você irá irradiar confiança e atingirá suas metas com mais facilidade.


Fonte: Doutíssima

- See more at: http://www.blogcariri.com.br/search?updated-max=2015-12-27T09:00:00-03:00&max-results=50#sthash.cqjYY7VU.dpuf
Postar um comentário