Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 26 de abril de 2011

DESAFIOS DO NOVO MILENIO

                          O EQUILIBRÍO ENTRE SER HUMANO E NATUREZA


  A humanidade começou o século XXI vivendo grandes contadições. A aplicação dos conhecimentos de biotecnologia na agricultura e na medicina, a automação dos processos de produção e dos sistemas de informação e as contínuas inovações na microeletrônica e nas telecomunicações demonstram um avanço tecnológico extraordinário.
  As conquistas tecnológicas representam, porém, apenas uma parte da vida humana no planeta neste século XXI. O conjunto do cenário é mais complexo e demonstra que o mundo nunca esteve tão interligado, mas ao mesmo tempo tão desigual. Os avanços tecnológicos não conseguem ocultar o fato de que cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo.
  O modelo de desenvolvimento aplicado nos últimos séculos, alicerçado na industrialização, também promoveu a exploração predatória dos recursos  naturais, submetendo a natureza aos interesses da produção e do lucro.
  A busca de um novo modelo de desenvolvimento que não agrida o meio ambiente, supere a pobreza e garanta condições dignas de vida para todos é a grande tarefa que se coloca para a humanidade.
 

                              A DESIGUALDADE SOCIAL  E A FOME

  A desigualdade social entre os países e dentro de cada país é um dos maiores desafios do novo milênio. Segundo o Relatório sobre os Indicadores do Desenvolvimento Mundial de 2008, cerca de 18,18% da população do planeta, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas, viviam com menos de 1 dólar por dia. Os índices mais elevados de pobreza encontravam-se na África Subsaariana, onde 51,4% da população sobrevivia com menos de 1 dólar por dia.


FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

Nenhum comentário: