Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 19 de outubro de 2013

O QUE É BIODIVERSIDADE.

Muito se ouve falar em Biodiversidade. Mas você sabe o que é Biodiversidade? Se não confira aqui.


Conceito de Biodiversidade: 
Biodiversidade é a complexa rede de seres vivos existentes no nosso planeta, animais, plantas e todas as outras formas de vida que também aqui habitam. Um dos elementos vitais da Biodiversidade não é somente o número de espécies, mas a diversidade genética entre elas, por isso é importante preservar todas as formas de vida.
Atualmente são conhecidas cerca de 1.750.000 espécies de seres vivos, indo dos vírus até as fomas mais complexas, mas calcula-se que, isso representa apenas 1% de todos os seres que já viveram nesse planeta e que agora estão extintos. Foi um longo caminho até chegarmos onde estamos hoje.

O termo biodiversidade - ou diversidade biológica - descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.

Para entender o que é a biodiversidade, devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras


A diversidade biológica está presente em todo lugar: no meio dos desertos, nas tundras congeladas ou nas fontes de água sulfurosas.

A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. As plantas, por exemplo, estão na base dos ecossistemas.

Como elas florescem com mais intensidade nas áreas úmidas e quentes, a maior diversidade é detectada nos trópicos, como é o caso da Amazônia e sua excepcional vegetação.

Fonte do segundo parágrafo:

 WWF Brasil

Nenhum comentário: