Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de novembro de 2013

Raças de Gatos - Abissínio Abyssinian.

Raças de Gatos
Raças de Gatos - Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico é o resultado de uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. O entrecruzamento de diversas espécimes o tornou menor, e menos agressivo aos seres humanos.
Trata-se de um animal de tamanho pequeno a médio, em geral pesando entre 2,5 e 7 kg. É um caçador por natureza, curioso, independente, porém sociável. Sua alimentação é essencialmente orientada ao consumo de carne, mas até mesmo os exemplares selvagens costumam complementar sua alimentação com folhas e outros elementos vegetais.
As características comportamentais dos gatos variam dependendo da raça, idade e sexo. Os gatos de pelagem curta tendem a ser mais magros e ativos fisicamente, enquanto os de pelo longo são, em geral, mais pesados.
O comportamento dos filhotes no entanto, pode variar de acordo com a ninhada e com a socialização. Considerados animais de cérebro bastante evoluído, os gatos são inteligentes, capazes de sentir emoções e de sofrer stress ou depreessão, da mesma forma que os seres humanos. Existem atualmente mais de 200 raças de gatos, distintas entre sí pelo tamanho, tipo e cor de pelagem, temperamento, entre outras características.
O surgimento da maior parte das raças de gatos é relativamente recente. Algumas raças surgiram naturalmente, enquanto outras foram desenvolvidas através de cruzamentos planejados no intúito de promover um aprimoramento genético, ressaltando determinadas características físico-comportamentais. Enquanto o Munchkin deve ter as patas curtas, por exemplo, outras raças como o Bengal deve apresentar característica oposta.
As raças apresentam uma grande variedade de cores e padrões e podem ser divididas em 3 categorias distintas: os de pelagem longa, os de pelo curto e os de pelagem rala. A cor dos olhos também pode estar relacionada a certas raças. Os Persas, por exemplo, costumam apresentar a íris da mesma cor da pelagem.
Para conhecer um pouco mais sobre as raças de gatos mais populares em todo o mundo, não deixe de visitar os links listados abaixo. Confira as raças de gatos abaixo e conheça as particularidades de cada uma das diferentes raças desse misterioso e cativante animal.


Abissínio  -- 
Abyssinian 

Gato Abissínio - foto: Wikipedia 
Apesar da raça Abissínio ter sido desenvolvida na Grã-Bretanha, as pesquisas genéticas sugerem que sua origem esteja na costa do Oceano Índico.
A raça Abissínio apresenta uma cabeça grande,ligeiramente em forma de cunha. Tem as orelhas relativamente grandes e pontudas. Os olhos tem formato amendoado, com coloração que icluem o ouro, o verde, avelã ou cobre. A cauda da raça é bastante longa, grossa na base e mais afilada na ponta.
O gato Abissínio é extrovertido, ágil, independente e explorador. Trata-se de uma raça de tamanho médio, de corpo forte e ágil, com pernas longas. É um gato tímido, porém muito ativo, brincalhão e inteligente. Aprende com facilidade, é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais.
A pelagem do gato Abissínio tem um comprimento médio, é densa e sedosa ao toque. A marcação da pelagem, denominada ticking, apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos, dando a impressão de uma pelagem "rajada". 
As cores mais comuns para a pelagem do gatoAbissínio é avermelhada, chocolate, canela, azul, castanho, lilás e vermelho.
O gato Abissínio necessita de exercício, pode viver em grandes espaços ou até mesmo em lugares menores, desde que possa exercitar-se com regularidade. Gosta e precisa da atenção e da proximidade de seus donos e familiares. Gatos Abissínios que não se exercitam adequadamente ou que passam muito tempo sem companhia, podem ficar deprimidos.
O gato Abissínio é conhecido por seu caráter curioso e tipicamente investigador. É considerado um grande caçador, adora brincar e jogar com seus donos, sendo capaz até mesmo de aprender truques e brincar de bola durante horas seguidas.
Caso precise permanecer muito tempo em ambientes menores, é extremamente recomendável que possa interagir e brincar com outros gatos, pessoas e até mesmo com outros animais. É considerado um bom companheiro para outros gatos e outros animais.
FONTE:

Nenhum comentário: