Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

5 dicas simples para acelerar o metabolismo.

Seu metabolismo é lento? Saiba que você pode mudar este quadro. O site FitSugar listou 5 dicas simples que ajudam a acelerar o metabolismo desde a manhã até a noite. Confira.
1. Escolha o que você vai mastigar
Parece loucura, mas a mastigação de frutas, vegetais e grãos integrais faz com que sua boca trabalhe mais, além do fato de que os alimentos ricos em fibras exigem mais energia para serem digeridos. Estes dois fatores combinados aumentam em até 10% a queima calórica. Escolha estes itens em seu estado cru e natural e, assim, estimule o metabolismo preguiçoso.

 
2. Proteína magra
As proteínas também exigem mais energia para serem digeridas e, além disso, trazem a sensação de saciedade. Garanta estes nutrientes na dieta toda vez que for fazer uma refeição ou uma simples "boquinha".

3. Aposte na flexão
Antes de cada refeição ou lanche, vá até o chão e faça de 20 a 50 flexões de braço (de acordo com a sua capacidade muscular). Explosões curtas de exercícios podem levar a uma queima de gordura de 200 calorias ao longo do dia.

4. Beba chá verde
O chá verde contém catequinas, um antioxidante que aumenta o metabolismo em repouso em até 4% (cerca de 80 calorias por dia). Se você não gosta do sabor, pode tomar água simplesmente. Fazendo isso ao longo do dia, você evita a desidratação, que pode desacelerar o metabolismo.

5. Dê uma pausa
O estresse não só nos leva aos lanchinhos mais calóricos como também pode deixar o metabolismo mais lento. Por isso, é importante fazer pequenos intervalos no seu dia agitado. Se você trabalha sentado, lembre-se que estudos mostram que ficar sentado por uma hora ou mais pode reduzir as enzimas da queima de gordura em até 90%. Por isso, levante e dance sua música favorita, faça uma caminhadinha de cinco minutos ou simplesmente medite e faça movimentos simples de ioga. 

Fonte: saúde/terra

Nenhum comentário: