Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Komondor - O grandalhão cão exótico

Quem olha um Komondor pela primeira vez tem a sensação de surpresa. Este grandalhão é um cão exótico com seu pelo encordoado e comprido que o protege das mudanças climáticas.
Esta pelagem cheia de tranças funciona como um regulador térmico e ainda é repelente à água
As tranças do Komondor só estão totalmente formadas quando o cão atinge, no mínimo, dois anos de idade. 

Como a grande maioria das antigas raças, não se sabe ao certo a origem desta. Há duas versões sobre a chegada do animal à Hungria
Eles teriam vindo com os nômades magiares, ou com os mongois. Para alguns estudiosos da raça, o Komondor tem parentesco com o Pastor de Bergamasco e o Old English Sheepdog. 
O standard que estabeleceu as características do animal foi definido em 1920, dando início a participação da raça em exposições. 

O temperamento deste cão é de lealdade e alerta. Nada escapa aos seus olhos. Tem um senso territorial aguçado e não se pode impor limites geográficos a ele. 
O Komondor tem um forte instinto de proteção, por isso é muito procurado para servir como cão de guarda. Além disso, o animal é muito desconfiado. Portanto, fique atento quando receber visitas.
Por ser um cão que vai pesar 60 quilos, os cuidados com a alimentação e educação dos filhotes devem ser redobrados. O ideal é que o dono se imponha ao cão de maneira coerente e que ele seja socializado desde bem cedo, pois pode se tornar teimoso demais.

Nenhum comentário: