Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Curiosidad​es sobre o mundo animal.

O guepardo é o mamífero mais rápido em curtas distâncias, 110 Km/h. Sua velocidade é uma proteção. Talvez, por isso, não tenha medo do homem, sendo facilmente domesticado. Os sultões da índia tinham centenas deles e usavam como cães de caça. Há muito desapareceram da Ásia e hoje são raros na África
A ave que mergulha a maior profundidade é o pingüim imperador. podendo chegar a 300 metros, é a maior espécie de pinguins que existe. O seu peso em adulto é de 30 a 40 kg e o seu tamanho entre os 110 e os 115 centímetros. Vivem no continente antárctico. Têm a cabeça e o pescoço (na parte anterior) de cor preto, enquanto a parte da frente do pescoço é de cor branca alaranjada.
O maior mamífero é a baleia azul que mede aproximadamente 35 m. É também o animal mais barulhento. Registra-se até os 188 decibéis e pode ser ouvido por outras baleias até a 1.600 km de distância.
O maior peixe é o tubarão baleia, que pode medir até 15 metros de comprimento. O maior de todos os tubarões e o maior peixe vivo conhecido, o tubarão-baleia constitui um dos mais comoventes espetáculos do oceano. O seu tamanho colossal e a grande boca o tornam facilmente reconhecível, podendo ser visto perto da superfície
.
Os macacos em geral são animais bastante inteligentes e os gorilas quando têm fome, exprimem esse sentimento colocando a língua para fora.
O colibrí abelha cubano é a menor ave com apenas 5,7 centímetros. A fêmea constrói um ninho em forma de taça que é apenas cerca de 2,5 cm de diâmetro.
A Taipan do noroeste da Austrália é a serpente com um dos venenos mais potentes, suficiente para matar até 12.000 porquinhos-da-índia. Seu veneno coagula o sangue da vítima, bloqueando as artérias ou veias. Antes do desenvolvimento de antídotos, não havia sobreviventes conhecidos de uma picada de Taipan. A morte ocorre dentro de uma hora.

Nenhum comentário: