Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O incrível Portão do Céu em Tianmen, na China.

O monte Tianmen fica 8 quilômetros ao sul da cidade de Zhangjiajie, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, na província de Hunan, China Central.

Com forma semelhante a uma mesa, a montanha tem 1.518 metros de altitude acima do mar e 2,2 quilômetros quadrados de superfície no topo. 
Um dia, no ano de 260, o governador local passou por ali e, casualmente, uma parte da montanha desmoronou e apareceu no precipício uma caverna. O imperador soube da notícia e achou que era um bom presságio. Ele denominou o monte Tianmen, que quer dizer Portão do Céu (Heaven´s Gate). A partir daí, a montanha ficou conhecida em todo o país.
Para chegar ao local, há duas alternativas: a primeira é pegar um carro e dirigir pela sinuosa Avenida Tongtian ("Estrada em direção ao Paraíso"), uma das mais pitorescas do mundo, com 99 curvas fechadas representando os 9 Palácios Celestes. Ela foi construída entre 1998 e 2006.

A outra alternativa, não menos aterrorizante, é utilizar o mais longo Teleférico já construído, com 7.455 metros de extensão e uma elevação de 1.279 metros, que leva os visitantes desde o centro da cidade de Zhangjiajie até o topo do platô de Tianmen, com paisagens indescritíveis.

Ao chegar no destino, é possível andar por estreitos corredores construídos nas escarpas rochosas.

Nenhum comentário: