Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Foto de animal marinho transparente faz sucesso na internet.

A foto de um estranho animal marinho quase totalmente transparente tem chamado a atenção dos internautas desde a semana passada.

A imagem foi tirada pelo escocês Stewart Fraser, que relata ter encontrado o bicho na superfície do oceano, na costa da Nova Zelândia. Postada na plataforma Reddit, a foto já teve mais de 1 milhão de acessos.

O pescador estava com Conaugh e Finn a cerca de 43 milhas da Karikari Peninsula quando avistou algo translúcido nadando. Segundo entrevista dada ao DailyMail, a curiosidade falou mais alto e Stewart pegou o animal para observá-lo de perto.

Em suas mãos, o pescador pôde constatar que tratava-se de um bicho completamente diferente de tudo que já havia visto.
Transparente, o ser marinho parecia uma gelatina: dentro dele, só era possível ver um círculo laranja.

Deborah Cracknell, do National Marine Aquarium, disse ao jornal britânico acreditar que se trata da espécie salpa maggiore, frequentemente encontrado nas águas frias do Oceano Antártico. Paul Cox, também do aquário, explicou que ser cristalino o protege dos predadores, pois tem o poder de se camuflar facilmente. 

De acordo com o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), trata-se de um animal conhecido informalmente como "salpa", da classe Thaliacea.

"Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como 'salpas'", diz. O especialista explica que "salpa" é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo.

Segundo ele, com base apenas na foto, é difícil identificar a espécie exata do animal, mas não há dúvida de que se trata de um taliáceo. "O grupo contém algumas dezenas de espécies; a maioria é pequena (alguns milímetros ou centímetros), mas existem algumas bem grandes, como a da foto", completa. 

"Foi a criatura mais estranha que eu já encontrei", descreveu Fraser, em um comentário no Facebook.

Nenhum comentário: