Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 11 de janeiro de 2014

Como consultar, pela internet, se um benefício do INSS foi concedido.

Quando um segurado do INSS requer um benefício, principalmente o auxílio-doença, fica ansioso para saber se foi concedido e quando vai poder receber a primeira parcela. Normalmente o resultado sai 10 dias após a perícia feita, no caso do auxílio doença, nos outros benefícios o resultado sai em 15 dias, isso se no dia do atendimento não ficou nenhuma pendência, quando isso ocorre é dado uma carta de exigência.
Para saber a situação de um benefício, sem ter que ir até o INSS, é só acessar a internet, no site da Previdência, e fazer a consulta. O dado mais importante para que a consulta se realize é o número do benefício, por isso é importante que seja anotado no momento do atendimento. Os outros dados que precisam ser preenchidos no formulário apresentado no site da Previdência são: data de nascimento, nome completo do segurado e o CPF. As letras que aparecem na imagem de confirmação precisam ser digitadas na mesma forma que se apresentam, com maiúsculas e minúsculas.
Na figura abaixo há uma demonstração da tela inicial que aparecerá, clique na imagem e será direcionado ao site. Preencha os dados e terá sua resposta de forma simples, rápida e sem sair de casa. Se não aparecer o resultado é provável que anda não tenha sido concedido, nesse caso terá que ver em uma agência do INSS o que houve.
Caso tenha alguma dúvida use o Fórum do Consultor e faça sua pergunta.

Ler mais:

Nenhum comentário: