Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 11 de janeiro de 2014

Por que o dente dói com coisas geladas?

Quem nunca teve dificuldades ao tomar um copo de água bem gelada, sorvete ou algo similar? Quem nunca sofreu um grande desconforto ao ingerir esses alimentos, por conta da dor que eles provocam no dente?


Muita gente acha que isto é exclusivo de pessoas com dentes sensíveis, mas não é verdade.Todos podem sentir certa dor ao tomar algo gelado, até mesmo uma pessoa com dentes saudáveis. 

Isto porque o esmalte dos dentes funciona como isolante térmico entre as diferentes temperaturas. Quando algo muito gelado atinge a polpa do dente, onde estão localizadas as terminações nervosas, o sistema nervoso reage e provoca a dor, sinalizando que aquilo não é adequado e “alertando” o corpo. 

Essa dor também pode ocorrer por outras razões, como por exemplo, a retração da gengiva, deixando a raiz do dente mais vulnerável e facilitando o contato das substâncias frias com a polpa do mesmo. 

Pessoas que apresentam cáries sentem essa dor de uma forma bem mais freqüente, visto que as bactérias destroem o esmalte do dente. A diferença nesse caso é que além das substâncias geladas, substâncias quentes e doces também provocam dor.
FONTE:

Nenhum comentário: