Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como detectar erros no disco rígido?

Para o TechTudo

Quedas de luz, impactos físicos e desgaste natural decorrente da utilização ordinária são algumas das causas para erros no disco rígido. Para evitar a perda de dados e documentos, é recomendável a verificação de erros no HD, processo rápido e que em geral pode ser realizado com as ferramentas do próprio Windows, sem a necessidade da instalação de programas terceiros.


Passo 1: Para realizar uma busca por erros no disco rígido, basta entrar em “Computador”, pela área de trabalho ou menu iniciar. Agora, clique com o botão direito no disco em que a procura por problemas será feita e vá em propriedades, como mostra a imagem a seguir.

Clique com o botão direito sobre o HD que você deseja verificar o erro e clique em "Propriedades" (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 2: Após isso, uma nova janela irá se abrir, mostrando informações sobre o disco rígido. Vá até a aba “Ferramentas” e, embaixo da seção “Verificação de Erros”, clique no botão “Verificar agora…” Lembre-se que você precisa de permissões de administrador para realizar tal tarefa.

Na aba "Ferramentas", clique no botão "Verificar agora..." 
(Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 3: Uma nova janela irá se abrir, sendo possível que você marque apenas uma ou as duas opções antes de iniciar a busca por erros. Se você não marcar nenhuma opção, ele só irá realizar uma busca por erros mais não irá tentar resolvê-los. Por isso é bom marcar uma ou até mesmo as duas opções.

Caso deseje uma verificação completa, selecione a segunda opção, “Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los”. Ela pode levar alguns minutos e é recomendável que o usuário não execute nenhuma tarefa no PC, para que nenhuma operação seja feita no disco rígido durante o diagnóstico e reparo.

Na janela, escolha pelo menos uma opção para corrigir os erros verificados, caso contrário o Windows só realizará uma busca sem soluções (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Na parte descrita como “Setores Defeituosos”, você deve prestar atenção caso algum resultado seja mostrado. Esta seção indica problemas no disco rígido e, por segurança, realize um backup dos arquivo presentes antes de pensar em tomar uma atitude.Após isso, se seu disco rígido apresentar erros eles serão mostrados em uma nova janela. A partir daí você seleciona uma ação para os erros encontrados, lembrando que em algumas vezes não será possível corrigi-los, pois certos processos ainda estarão em execução, impossibilitando a solução de alguns problemas. Será necessário, então, agendar uma verificação e reiniciar sua máquina.

Confira no Fórum do TechTudo.

Por meio de programas como o HD Tune Pro, ou mesmo a formatação do disco, talvez seja possível encontrar soluções para as partes defeituosas do HD; caso seja algo mais sério, hora de juntar as moedas e começar a pensar em uma peça nova.

FONTE:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-detectar-erros-no-disco-rigido.html

Nenhum comentário: