Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como diminuir notificações do Facebook por e-mail, pop-up e alerta vermelho.

Para o TechTudo
Comente agora
Recebe notificações demais do Facebook? Então veja como selecionar quais recursos devem ser avisados, seja por e-mail, celular e até em mensagens de grupos. O Facebook oferece algumas ferramentas para ajustar esse sistema ao gosto do usuário. Neste tutorial, aprenda a configurar e diminuir as notificações da rede social seja por correio eletrônico, pop-up, alertas vermelhos e outras.


Notificações do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

1) Notificações por e-mail

Para desativar as notificações por e-mail, basta acessar sua conta do Facebook e clicar em "Configurações". Depois, selecione a categoria "Notificações". Lá, será possível escolher se deseja receber todas, as importantes ou apenas as notificações sobre sua conta, segurança e privacidade.

Configurando notificações do Facebook por e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

2) Notificações push no celular

Para desativar os alertas do Facebook no celular, o procedimento precisa ser feito direto no dispositivo móvel. Em aparelhos equipados com Android, o usuário deve abrir o aplicativo do Facebook e acessar as "Configurações da conta". Em "Configurações de notificação" marque apenas os itens sobre os quais você deseja receber notificações e desmarque os que não lhe interessam.

Configurando notificações do Facebook no celular Android 
(Foto: Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Já nos aparelhos com sistema iOS, caso do iPhone, iPad e iPod touch, o usuário deve ir também às configurações, clicar em "Central de notificações" e definir o estilo de alerta como "Banners" ou "Alertas". Clique em "Mostrar na Central de Notificações" para que a opção fique verde e escolha "Mostrar na Tela Bloqueada" se assim desejar. Caso contrário, desmarque as opções de alertas.


3) Solicitações e notificações de aplicativos


Não quer mais receber notificações dos aplicativos vinculados no Facebook? Em configurações de notificação, clique em "Editar" na opção "Atividades e solicitações de aplicativos". Em seguida, desmarque os aplicativos sobre os quais não deseja receber notificações. A lista pode ser grande.

Ajustando as notificações de aplicativos do Facebook 
(Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Ou ainda, se você tem um amigo que envia vários convites de aplicativos, jogos e outras atividades envolvendo aplicações durante o dia, também poderá bloquear as solicitações. Vá até as sua configurações de bloqueio e digite o nome desse amigo na seção "Bloquear convites de aplicativos".

Bloqueando notificações de aplicativos no Facebook
 (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

4) Notificações de grupo

Recebe muitas notificações sobre atualizações de um determinado grupo no Facebook? Para alterar essa configuração, vá até esse grupo e clique em "Notificações", que fica logo abaixo da foto de capa. Lá é possível ativar ou desativar todas as publicações ou publicações de amigos.

Configurações de notificações de um grupo no Facebook 
(Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Vale ressaltar que, se o grupo tem mais de 250 membros, só haverá notificações quando algum usuário que faça parte da sua rede de contatos publicar algo.

5) Notificações de amigos próximos

O usuário recebe notificações automáticas daqueles amigos adicionados na lista "Melhores amigos". Essas notificações podem ser constantes e, sendo assim, incomodar no dia a dia. Para desativá-las, vá até essa lista e clique em "Notificações" que fica logo abaixo da foto de capa. Selecione em "Desativado" para não receber mais nenhuma notificação sobre as atualizações dos melhores amigos.

Alterando as notificações da lista de melhores amigos no Facebook 
(Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

6) Notificações de eventos

Foi convidado para um evento, que muitas vezes nem o interessa, e fica recebendo milhares de notificações diárias sobre ele? Para desativar o recurso, vá até a página do evento, clique na engrenagem no canto superior direito e selecione "Parar notificações" para não vê-las.

Desativando as notificações de um determinado evento no Facebook
 (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

7) Notificações de pop-up

Sabe aquelas notificações que aparecem em forma de pop-up na parta inferior esquerda da tela quando você está conectado? Elas também podem ser desativadas. Para isso, basta clicar no X exibido quando você passa o mouse sobre o balão. Entretanto, mesmo quando essa notificação é desativada, ela será exibida em notificações de alerta vermelhas, caso você não as tenha visto. 

Pop-ups no Facebook também podem ser fechados após ver o alerta 
(Foto: Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

8) Notificações de alerta vermelho

Por último, é possível desativar as tradicionais notificações de alerta vermelho, que aparecem no topo. Basta clicar no ícone de notificações, com ícone de "globo terrestre", passar o mouse sobre a notificação que deseja excluir e clicar no X que aparece ao lado. Para finalizar, selecione "Desligar".

Desativando as notificações de alerta em vermelho no Facebook
 (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

FONTE:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-diminuir-notificacoes-do-facebook-por-e-mail-pop-e-alerta-vermelho.html

Nenhum comentário: