Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Golpe virtual usa jogos da Copa do Mundo para roubar dados bancários.

Para o TechTudo
Um golpe virtual que utiliza a Copa do Mundo de 2014 como isca vem tentando roubar dados bancários dos internautas brasileiros. O alerta é da ESET que divulgou um comunicado na terça-feira (15). Segundo a empresa de segurança e antivírus, o ataque utiliza método de phishing. Com a aproximação do evento, está aumentado o número desse tipo de golpe usando os jogos para atrair as vítimas. 


Site de promoção falsa da Copa do Mundo pede informações bancárias de usuários
 (Foto: Reprodução/ESET)

O golpe funciona por e-mail, no qual há um link para direcionar a vítima para um site de uma grande companhia de pagamentos eletrônicos. A página em português oferece um concurso, no qual os prêmios variam entre dinheiro e a possibilidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. No entanto, tudo isso é uma forma de roubar dados financeiros dos internautas.

O ataque é feito em etapas diferentes. Na primeira delas, o sistema pede dados pessoais da vítima, como nome e data de nascimento. Em seguida, ele confere se o número de CPF fornecido é válido e exibe uma segunda tela na qual o usuário deve digitar seus dados bancários, incluindo o código de segurança e até mesmo o limite do cartão de crédito cadastrado no falso site de pagamento eletrônico.

Site com elementos da Copa como o Fuleco e a taça dos campeões é usado para roubar dados (Foto: Reprodução/ESET)

Após receber e processar estes dados, o site malicioso leva o usuário à uma página que exibe supostas pessoas que também já participaram e ganharam prêmios do falso concurso. Uma análise do tráfego de rede da ESET revelou que os dados são transmitidos em texto simples para os autores do golpe.

Dados são enviados em texto simples. E-mail direciona usuário para página de golpe da Copa
 (Foto: Reprodução/ESET)
É bom lembrar, portanto, que a melhor maneira de participar de promoções ou fazer a compra de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 é digitando o endereço dos sites oficiais de venda ou promoções direto no navegador e evitando usar links enviados por e-mail ou mensagens eletrônicas.

Via ESET
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/golpe-virtual-usa-jogos-da-copa-do-mundo-para-roubar-dados-bancarios.html

Nenhum comentário: