Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Saiba como identificar sites que podem conter vírus e malware.

Para o TechTudo

Com o crescente número de sites falsos e modificados para conter códigos maliciosos, usuários devem aumentar a precaução e se proteger contra estes ataques. Para isso, existem algumas formas de saber se um site contém códigos maliciosos, ou não. Há ferramentas online que podem identificar ameaças e apresentar relatórios sobre qualquer envolvimento da URL em questão com atividades criminosas e listas negras da web; a consulta é rápida e também é gratuita. 

Para ajudar a identificar estes sites, selecionamos cinco serviços online; confira.

Saiba como identificar sites que podem conter códigos maliciosos 
(Foto: Reprodução/Zone Hosting) 


URLVoid scanner (Foto: Reprodução/URLVoid)

O URLVoid é um serviço gratuito que consegue identificar se uma URL consta em listas negras de sites que participam de atividades irregulares na web. Além disso, ele encontra dados importantes sobre o registro do domínio, que podem ajudar a identificar o proprietário. O sistema conta ainda com um registro de atividades nas redes sociais.



AVG Online Web Page Scanner 
(Foto: Reprodução/AVG Online Web Pager Scanner)

A empresa de segurança digital AVG oferece um serviço para escanear URLs e identificar ameaças. Com funcionamento simples, o AVG Online Web Page Scanner apresenta um resultado direto que indica apenas se o site tem atividade de malware. O internauta que utilizar o serviço pode escrever comentários e ajudar outras pessoas a obter recomendações positivas ou negativas que ajudarão a saber mais sobre a reputação de uma página.



Sucuri SiteCheck (Foto: Reprodução/Sucuri SiteCheck)

O serviço de scanner de URLs Sucuri SiteCheck verifica se um site contém algum código malicioso. Além de identificar se a URL consta em listas negras, o Sucuri SiteCheck fornece um relatório que indica se a página está infectada por malwares, atividade maliciosa de javascript e spam, entre outras informações importantes.

Para donos de websites, o serviço tem planos de assinatura que prometem eliminar ameaças de hackers, remover malwares e monitorar a integridade do site na Internet.


Norton Safe Web 
(Foto: Reprodução/Norton Safe Web)

Com o Norton Safe Web, internautas podem identificar se um site representa algum tipo de ameaça quando acessado. Mesmo produzindo um relatório com poucas informações (apenas três), este serviço foi desenvolvido por uma companhia com nome conhecido no mercado de segurança digital e pode acrescentar mais credibilidade para certificar que um site tem intenções maliciosas ou está infectado.



McAfee SiteAdvisor 
(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O serviço online da McAfee consegue identificar se um site contém ameaças e se tem boa reputação na Internet. Depois de verificar a URL, o internauta pode fazer comentários e, caso não concorde com a análise, informar os problemas que teve com o site buscado. Estas sugestões são registradas e verificadas pela equipe McAfee que pode atualizar o resultado da busca em até cinco dias úteis, caso realmente seja encontrado algum problema com a URL. Para fazer a busca é necessário escolher o serviço McAfee SiteAdvisor na lista de produtos da companhia, digitar a URL e clicar em “Check URL”.


Agora você já que conhece diferentes serviços de identificação de códigos maliciosos ficou muitomais fácil se proteger e evitar cair em ciladas de sites duvidosos na web.

Veja no Fórum do TechTudo.

FONTE:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/12/saiba-como-identificar-sites-que-podem-conter-virus-e-malware.html

Nenhum comentário: