Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 4 de outubro de 2014

Citroën mostra conceito C4 Cactus AIRFLOW.

Carros que possuem como foco principal a economia de combustível não costumam empolgar muito, mas a Citroën está tentando mudar isso com o conceito C4 Cactus AIRFLOW 2L (logo você entenderá esse “2L”).

Atualmente em exibição no Salão de Paris, na França, o conceito apresenta uma série de ajustes no estilo aerodinâmico para reduzir o arrasto em até 20%. Começando pela dianteira, há um novo para-choque com três entradas de ar que abrem automaticamente para resfriar o motor e depois fecham-se para melhorar a aerodinâmica.


O conceito também tem um spoiler traseiro maior, câmeras de visão laterais e rodas de 19 polegadas, que dispõem de aberturas laterais móveis acionadas pela força centrífuga, com pneus de ultra-baixa resistência ao rolamento, melhorando o rendimento energético do veículo. Os designers também foram capazes de reduzir 100 kg de peso com a utilização de materiais como alumínio, materiais compostos e de aço de alta resistência.
Apesar de todas as modificações acima mencionadas, o verdadeiro golpe de misericórdia é o powertrain Hybrid Air, que consiste em um motor a gasolina PureTech de três cilindros, uma unidade de armazenamento de energia de ar comprimido, dois motores-bombas hidráulicos e uma transmissão automática utilizando um conjunto de engrenagens epiciclóidal.
O sistema opera em três modos diferentes: o modo Ar (Zero Emissão), onde o motor a ar comprimido substitui a motorização térmica a gasolina; um modo gasolina, onde apenas o motor está em ação e um modo combinado, que acumula a potência do motor térmico e a potência do ar comprimido.
Com essa tecnologia, que leva a uma redução no consumo de 30%, o Citroën C4 Cactus AIRFLOW 2L concept é capaz de fazer 50 km/l, ou 2L/100 km, daí o “2L” no nome. Além do conceito, a marca francesa também expõe os modelos C4 Cactus, novo compacto C1, C4 Picasso e o Grand C4 Picasso.


http://carplace.virgula.uol.com.br/citroen-mostra-conceito-c4-cactus-airflow-em-paris/

Nenhum comentário: