Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Autoridades mexicanas confirmam que corpo de Dealberto já foi liberado para o irmão Fernando

Autoridades mexicanas confirmam que corpo de Dealberto já foi liberado para o irmão Fernando
Sites dizem que empresário morto teria sido cremado, mas família nega. 

Autoridades mexicanas informaram às 17h30 desta quarta-feira ao jornal "A Notícia" que Fernando Luis da Silva, 33 anos, retirou do Ministério Público mexicano (órgão responsável pelo correspondente ao IGP no Brasil) o corpo do irmão na noite da última terça-feira. Dealberto Jorge da Silva Júnior, 35 anos, morreu acidentalmente ao cair de um edifício na noite do dia 10, em Playa del Carmen (a 70 km de Cancun). 

De acordo com sites de notícias brasileiros, o corpo teria sido cremado. Em contato com a reportagem, o porta-voz da família, o advogado e primo dos irmãos Silva, Juliano Girolla, negou a informação. 

O Consulado do Brasil no México informou que "todas as informações referentes ao falecimento do brasileiro Dealberto Jorge da Silva devem ser dirigidas à Assessoria de Imprensa do Itamaraty em Brasilia". O Itamaraty, por sua vez, se limitou a dizer, por e-mail, que "somente familiares do nacional brasileiro falecido podem responder sobre destino dado ao corpo do Sr. Dealberto Jorge Silva. A atuação do Consulado-Geral limita-se aos trâmites necessários para liberação do corpo. Cabe à família decidir seu destino final (sepultamento local ou traslado) e divulgar informações a respeito". 

Já Procuradoria Geral de Justiça do México garantiu que o corpo foi retirado, mas não sabe informar qual foi o encaminhamento escolhido pela família. 

Girolla disse que, até às 17h30, a passagem de Fernando ainda não havia sido comprada e que, por isso, não poderia confirmar a data de chegada do empresário a Jaraguá do Sul. A expectativa da família é de que ele chegue ao Brasil no domingo. 

Durante a manhã desta quarta-feira, o advogado informou que a expectativa é de que a passagem de Fernando seja comprada nesta quarta-feira. O irmão do empresário morto prestou depoimento à polícia mexicana e ajuda nos procedimentos legais necessários. 

— Estava programado que ele prestaria depoimento e reconheceria o irmão entre terça e quarta-feira. Agora, ele deve ficar lá mais um ou dois dias para assinar documentos e auxiliar no que for necessário para a liberação do corpo de Dealberto — explica Girolla. 

— Nossa expectativa é de que o Fernando embarque no sábado para que chegue ao Brasil no domingo. Caso seja possível, o corpo de Dealberto virá no mesmo voo. Mas ainda não temos certeza de se vamos conseguir fazer tudo acontecer ao mesmo tempo. Estamos trabalhando para isso — complementa. 

O advogado disse ainda que, ao contrário de rumores que sugeriram nas redes sociais, Fernando não está acompanhando de policiais, mas sim de um conhecido da família, nativo do país, que é de confiança dos parentes. O irmão do empresário morto mantem contatos cada vez mais frequentes com a família e amigos. 

Investigação 
Quando questionado sobre possíveis exames toxicológicos feitos no corpo de Dealberto, Girolla informou que a família ainda não tem as investigações como principal foco. Segundo ele, o objetivo agora é garantir a volta de Fernando e do corpo do irmão. 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: