Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Estado Islâmico e Irã condenam nova capa de Charlie Hebdo

Estado Islâmico e Irã condenam nova capa de Charlie Hebdo


Primeira edição após os ataques traz charge de Maomé chorando. 

A primeira edição da revista francesa Charlie Hebdo após o atentado à sua sede, publicada nesta quarta-feira, recebeu reações negativas do mundo mulçumano. O governo do Irã condenou a publicação, classificando-a de insultante e prejudicial aos sentimentos de quem segue o Islã. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) considerou a capa "extremamente estúpida". 


– Condenamos o terrorismo em todo o mundo, mas ao mesmo tempo condenamos este gesto insultante da revista – afirmou a porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Marzieh Afkham. 

Para o governo iraniano, o desenho "fere os sentimentos dos muçulmanos" e pode "desencadear um novo círculo vicioso de terrorismo", acrescentou. 

– O abuso da liberdade de expressão, disseminado atualmente no Ocidente, não é aceitável e deve ser impedido – disse a porta-voz. 

O locutor da rádio Al-Bayan do EI condenou a nova edição no ar: 

– A Charlie Hebdo publicou novamente caricaturas que ofendem o profeta e isso é um ato extremamente estúpido. 


O jornal opositor turco Cumhuriyet publicou, em sua capa, a charge do profeta Maomé impressa na edição da Charlie Hebdo desta semana. O jornal traz quatro páginas com os artigos e caricaturas mais importantes da revista francesa traduzidos em turco. A Turquia é um país majoritariamente mulçumano. 

Em um breve comentário, o editorialista político do Cumhuriyet, Hikmet Cetinkaya, descreve a charge que traz Maomé chorando segurando o cartaz Je suis Charlie (Eu sou Charlie). 

– Repito mais uma vez, o terrorismo é um crime contra a humanidade, seja qual for sua origem. Por isso o profeta tem em sua mão um cartaz que diz 'Eu sou Charlie – escreve Cetinkaya. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: