Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 4 de janeiro de 2015

Majestosas esculturas de cavalos com detritos de troncos de madeira por James Doran-Webb



A beleza da arte ao ar livre com materiais da natureza
Quem acompanha a MIB sabe o quanto gosto de arte e de arte diferente, esse trabalho é belo e impressionante. Uma obra que enaltece nossos olhos. Estou emocionado com tamanha delicadeza.


De origem britânica, James Doran-Webb criou estes cavalos incríveis, em tamanho natural, com troncos coletados nas margens de rios ou em praias, como parte de uma série contínua de esculturas de animais. Fascinado pela representação do movimento na escultura, ele se esforça para gerar um forte senso de energia e fluidez em todos os animais que ele concebe.


Depois de viver muitos anos nas Filipinas, James desenvolveu uma extensa rede de coletores de troncos para ajudá-lo com sua arte. Quando trabalha em uma nova escultura, ele classifica através de um grande estoque de madeira e escohe as peças que melhor expressam a forma natural da estrutura muscular e anatômica do animal.

James passou a infância nas oficinas da empresa de restauração de antiguidade de seus pais, de forma que quando chegou a sua adolescência, já não era apenas um atendente casual de balcão, mas também um marceneiro de "mão cheia", com boa experiência em talhar e retocar esculturas. 


Em 2005, ele começou a trabalhar com troncos em seus projetos de móveis e foi nesse momento que começou a fazer experiências com esculturas de animais .


Trabalhar com troncos e certificar-se que cada peça corresponda a uma parte da escultura em geral, no entanto, não é tarefa fácil. Trabalhando em conjunto com uma equipe de artesãos, James demora cerca de 1.000 a 3.000 horas para completar apenas uma escultura em tamanho natural, dependendo da complexidade da anatomia. Os cavalos magníficos transmitem grande poder e emoção:




- "Sinceramente, espero que as pessoas olhem para estes puros-sangues galopando e pensem subconscientemente em liberdade, energia e espaço e que até possam ansiar por passear no parque em um dia de verão", disse James para o MDig.


No entanto, ele também nos disse que, com sua arte, gostaria de promover a conscientização ambiental:


- "Se eu puder fazer com que uma pessoa esteja mais consciente do impacto da natureza em suas vidas, eu ficaria muito feliz. Creio firmemente em nossa necessidade de praticar uma vida sustentável, para que possamos proporcionar uma melhor chance de sobrevivência às futuras gerações."


Se você se interessou pelas obras de James Doran-Webb, poderá segui-lo na sua página no Facebook ou então zapear sua página pessoal onde sempre compartilha suas obras.










http://comunidademib.blogspot.com.br/2014/01/majestosas-esculturas-de-cavalos-com.html

Nenhum comentário: