Nove detentos fogem do Presídio Masculino de Florianópolis
Informação foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional.
Unidade faz conferências de presos na manhã desta segunda-feira (16).
O Departamento de Administação Prisional (Deap) confirmou na manhã desta segunda-feira (16) que nove detentos fugiram do Presídio Masculino de Florianópolis.
A fuga ocorreu em uma das celas do setor A por volta das 7h30. Os presos quebraram o piso da cela e cavaram um buraco até chegarem a uma caixa de esgoto. Eles seguiram por baixo da tubulação e conseguiram ter acesso ao pátio do presídio saindo por um buraco.
As roupas de alguns deles ainda ficaram no local. Após saíram do buraco, eles pularam o muro que fica na frente do presídio. Pela manhã foi feita a conferência de presos.
Viaturas realizam buscas na região do presídio, localizado no bairro Agronômica. Até 10h, ninguém havia sido recapturado. O Deap vai abrir uma sindicância para investigar o caso.
Depois de seis anos sem fugas, esta foi a segunda em menos de dois meses. Em dezembro, treze presos conseguiram fugir e 11 foram recapturados.
O Deap informou que, até 13h55, nenhum dos nove detentos havia sido recapturado. Todos eles são provisórios, aguardavam julgamento, e cometeram crimes de baixa periculosidade, como pequenos furtos.
Os nomes e as idades dos presos foram divulgadas pelo Deap, conforme lista abaixo:
John Leno Oliveira da Silva, 20 anos
Lucas Eduardo Silva, 18 anos
Jorlynson Costa do Nascimento, 19 anos
Carlos Alexandre Peron, 24 anos
Maicon Júnior da Rosa Prestes, 22 anos
Júlio César Gaudino, 27 anos
Éberson dos Santos Marçal, 25 anos
Rodrigo Alves, 26 anos
Vandelei da Silva, 36 anos
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário