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terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PRECISO DE UM CARRO BOM PARA TERRA E PARA O ASFALTO, QUAL EU COMPRO COM ATÉ R$ 50 MIL?

PRECISO DE UM CARRO BOM PARA TERRA E PARA O ASFALTO, QUAL EU COMPRO COM ATÉ R$ 50 MIL?

TENHO 26 ANOS E R$ 50 MIL PARA INVESTIR. SOU ENGENHEIRO AGRÔNOMO, MORO E TRABALHO EM UMA FAZENDA, POR ISSO NÃO IREI UTILIZAR O CARRO PARA TRABALHAR. DA FAZENDA ATÉ A BR SÃO APENAS 4 KM DE ESTRADA DE TERRA, QUE TEM UMA CONDIÇÃO REGULAR, COM PONTOS DE "COSTELA". PRETENDO VIAJAR COM O CARRO TODO FINAL DE SEMANA E PERCORRER CERCA DE 200 KM.
Anderson S. Ricardo

Anderson, nós pensamos em três palavras ao ler a sua pergunta: conforto e suspensão elevada. Como você irá dirigir em uma estrada de terra esburacada, um SUV é o mais indicado. Para você, ter um utilitário na garagem será bom negócio, já que os modelos também costumam a ser mais confortáveis, ideal para quem vai percorrer cerca de 200 km todo final de semana.

Nossa sugestão
Com o seu orçamento, nós pensamos em duas sugestões de usado. A primeira é o Renault Duster 2.0 Dynamique 2013. Com cerca de R$ 48 mil, é possível encontrar um modelo em bom estado e com baixa quilometragem, ou seja, com menos de 50 mil km rodados. O carro tem suspensão alta e macia, é espaçoso, com bom espaço interno e porta-malas de 475 litros.
SAIBA MAIS

Com a versão 2013 e um modelo com todas as revisões feitas por uma oficina autorizada da marca, você ainda estará coberto com a garantia de fábrica. O preço da cesta de peças, revisões e seguro está dentro da média de mercado. O ponto fraco do veículo é o acabamento interno, que é muito simples, mas você terá uma boa lista de itens de série, como ar-condicionado, sistema multimídia, Bluetooth, comando satélite, roda liga leve aro 16, computador de bordo e travas elétricas.

Dentro do seu orçamento também cabe a versão com câmbio automático de quatro marchas. Ela só não foi a nossa principal sugestão por que você irá utilizar menos a embreagem, já que vai dirigir em rodovias. Mas, se você deseja um carro mais confortável, também é uma boa indicação.
QUE CARRO EU COMPRO? RENAULT DUSTER E VOLKSWAGEN CROSSFOX (FOTO: AUTOESPORTE)


Boa escolha
Mas, se não faz sentido ter um carro tão grande parado cinco dias na garagem, outra boa escolha é oVolkswagen CrossFox 1.6 2014. Apesar de não ter a suspensão tão elevada quanto a do Duster, o modelo possui uma boa posição ao dirigir, desempenho satisfatório e bom acabamento interno. Ponto positivo para o preço das revisões até 30 mil km e do seguro.

O pacote de itens de série é parrudo e conta com ar-condicionado, som com rádio, CD, Bluetooth, MP3, USB, entrada de cartão de memória e auxiliar, vidros, direção e travas elétricas. Há, ainda, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e ajuste de altura para o banco do motorista. O CrossFox também leva retrovisores elétricos com repetidores de setas e sistema tilt-down, bancos traseiros rebatíveis e corrediços com três apoios de cabeça e faróis e lanternas de neblina.

Além do estepe e do rack, os principais diferenciais estéticos da versão aventureira são apliques de plástico preto nas caixas de rodas, para-choques pretos, apliques prateados, aerofólio e ponteira dupla de escape.
QUE CARRO EU COMPRO? RENAULT DUSTER E VOLKSWAGEN CROSSFOX (FOTO: AUTOESPORTE)

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