Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Terremoto de 6,9 graus com alerta de tsunami atinge o Japão

Terremoto de 6,9 graus com alerta de tsunami atinge o Japão


O tremor aconteceu por volta das 8h, 21h de ontem no horário de Brasília. Não foram registrados incidentes relevantes. 

Um terremoto de magnitude de 6,9 graus na escala Richter foi registrado nesta terça-feira no nordeste do Japão, 21h06 de ontem pelo horário de Brasília, provocando alerta de tsunami no litoral da província de Iwate. 

A Agência Meteorológica do Japão indicou que o tremor ocorreu às 8h06 locais com epicentro no mar a 210 quilômetros do litoral de Iwate e a 10 quilômetros de profundidade. Em várias províncias do norte do país, o terremoto alcançou uma intensidade de 4 graus na escala japonesa fechada de 7 graus. 

As autoridades ativaram então alertas de ondas de até um metro que deveriam ter chegado às 8h30 locais (21h30 de segunda-feira em Brasília) à costa de Iwate. No entanto, não foram registrados incidentes relevantes. 

A usina nuclear de Onagawa, na província de Miyagi, onde o terremoto atingiu uma intensidade de 2 graus na escala japonesa, não sofreu danos pelo tremor, informou a operadora Tohoku Electronic Power. 

O Japão está situado sobre o chamado anel de fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e registra terremotos com relativa frequência. Por isso, as infraestruturas do país são especialmente projetadas para suportar os tremores.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: