Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 26 de abril de 2015

50 ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES EXERCÍCIOS ENSINO FUNDAMENTAL I

Atividades interdisciplinares auxiliam no desenvolvimento das crianças


- Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo participam de ampla programação, que envolve atividades destinadas a promover o desenvolvimento fí­sico, intelectual e emocional. Trata-se das Atividades Relacionadas ao Conteúdo (ARC), que favorecem a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma dinâmica que reconhece na criança múltiplas habilidades e, consequentemente, favorece o seu desenvolvimento.
- A proposta integra duas ou mais áreas do conhecimento e estimula o raciocínio lógico, imaginação criativa, habilidades motoras, consciência ecológica, pensamento crítico, socialização, entre outros itens.
Por exemplo, na atividade intitulada A matemática e seu universo, desenvolvida com o Infantil 3, as crianças participaram de jogos e brincadeiras realizadas nas aulas de Educação Física. Os alunos assimilaram conteúdos ligados a números, adição, multiplicação, espaço e força, grandeza e medida, interagindo de forma prazerosa em dinâmicas que estimularam o raciocínio lógico.
Em um outro trabalho, os alunos do Infantil 3 tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura brasileira. Trava-línguas e parlendas foram estudados em sala de aula e também nas aulas de Música. Os alunos confeccionaram a “Estrambolicaixa” – uma caixa cheia de trava-línguas e parlendas. Todas as personagens que enredaram as brincadeiras e que fazem parte da cultura popular foram feitas com sucatas. 
Um dos temas trabalhados com o 1º ano foi a Magia dos brinquedos e das brincadeiras. Os alunos, envolvidos pelo universo lúdico das cantigas, confeccionaram objetos com sucatas e um varal de cartazes com ilustrações sobre as canções estudadas.
As disciplinas de Linguagem, Matemática, Natureza e Cultura, Movimento e Inglês uniram-se em um trabalho interdisciplinar sobre os animais terrestres, aéreos e aquáticos. As crianças do Infantil 2 refletiram sobre a preservação do meio ambiente, criaram jogos, quantificaram e classificaram os animais.
Já em O corpo e seu traçado, os alunos do 1º ano participaram de dinâmicas nas aulas de Educação Física, que auxiliaram na coordenação motora fina, importante para o traçado das letras.
(TEXTO - CRÉDITOS=> OBJETIVO)

Alfabetização - Educação Infantil - Atividades Interdisciplinares









http://www.desenhoseatividades.com/2014/07/50-atividades-interdisciplinares.html

Nenhum comentário: