Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 26 de abril de 2015

Avalanche mata 10 e deixa montanhistas presos no Everest após terremoto




Tremor de terra provocou a morte de pelo menos 876 pessoas e causou o desabamento de prédios e templos. 

Pelo menos 10 montanhistas que estavam no monte Everest morreram e outras dezenas estão bloqueados por uma avalanche ocorrida após o terremoto que atingiu neste sábado o Nepal. Dois montanhistas experientes contaram que o pânico tomou conta do campo-base que estava repleto de pessoas e sofreu graves danos. Outra pessoa relatou que o terremoto provocou uma enorme avalanche. Alpinistas se prepararam para escalar o Lhotse, o quarto pico mais alto do mundo. 

Dezesseis guias morreram no ano passado em uma avalanche no Everest, que levou as autoridades a fechar o acesso à montanha, uma decisão sem precedentes. Setecentos montanhistas encontram-se no distrito de Solukhumbhu, que inclui o Everest, e acredita-se que 300 estejam no campo base. 


Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Nepal e foi sentido na Índia e em Bangladesh neste sábado. Pelo menos 876 mortes em decorrência do tremor de terra já foram confirmadas, além de danos materiais em casas, prédios, templos e monumentos. 

— Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no Extremo Oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade — informou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: