Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 26 de abril de 2015

'Cidade está toda sem energia', diz brasileiro que escapou de terremoto



Empresário Marcelo Gama viu templo que visitava ruir em instantes. 
Informações sobre possíveis novos tremores preocupam a todos. 

O empresário brasileiro Marcelo Gama passou por momentos de tensão com o forte terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal neste sábado (25). “No momento, não entendi o que estava acontecendo, só depois de alguns segundos percebi que era um terremoto. Tinha dois minutos que havia saído de um dos templos que desabou e ficou em escombros”, contou ao G1, pela internet, o empresário, que continua em Kathmandu. 

Gama é casado com a jornalista pernambucana Fernanda de Albuquerque. Os dois moram com as filhas em Vitória, no Espírito Santo, de onde ele é natural. “Ele tem uma operadora de turismo e foi para a Índia para participar de uma feira e aproveitou para conhecer o Nepal, que era um sonho antigo”, conta a jornalista, que passou por momentos de tensão até conseguir contato pela internet com o marido. 
O empresário explicou ao G1 que estava em um grupo de turistas sul-americanos, sendo cinco brasileiros. Eles estão em Kathmandu agora. O tremor aconteceu por volta das 12h. “Estávamos terminando uma visita ao Monkey Temple e quando aconteceu o terremoto. As pessoas corriam desesperadas. Muita gente ferida. E depois vieram outros tremores”, recorda Gama. 

No templo que Marcelo Gama viu desabar, ele relata ter visto muitas pessoas feridas, sendo socorridas pelas pessoas no local, além de diversos outros soterrados, que estavam dentro do templo no momento do tremor mais forte. A rapidez com que tudo aconteceu deixou os turistas desnorteados. 

Antes de conseguir retornar para o hotel, o grupo de turistas teve de esperar três horas em uma área aberta, com medo de novos temores. O grupo ainda não conseguiu entrar em contato com a Embaixada Brasileira, até porque já é noite na cidade. “Estamos esperando ainda porque no hotel onde estamos agora tem gerador e a cidade está toda sem energia”, relata o empresário. 
O empresário chegou ao Nepal na noite da quinta e pretendia retornar para o Brasil na segunda-feira (27). Agora, o clima é de incerteza devido à situação do país. O contato com a família só é possível por meio da internet do hotel. “Estamos todos do lado de fora, no estacionamento do hotel, porque tem uma previsão aqui de outros tremores fortes. O clima é de muita tensão”, explica Gama. 

Com viagem marcada para a Tailândia no final de maio com o marido, Fernanda já não tem certeza se vai mesmo deixar as duas filhas pequenas para viajar. “Ainda não conversei com o Marcelo, mas a gente fica preocupado. Estou pensando em desistir, vamos ver como vai ser. Agora quero é que ele volte para casa”, conta a jornalista. 
Diferentemente de outros países, como o Japão, o Nepal não tem recursos para se precaver e lidar com fortes tremores. O país já foi atingido por terremotos, mas o que ocorreu neste sábado foi um dos mais fortes.

Fonte: G1

Nenhum comentário: