Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

85 PESSOAS NO MUNDO TEM A MESMA RIQUEZA QUE A METADE DA HUMANIDADE

Esta semana será realizada na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, que envolve líderes empresariais, líderes políticos internacionais, jornalistas e intelectuais. Neste contexto, a ONG Oxfam International apresentou um relatório denunciando a crescente desigualdade entre ricos e pobres no mundo, e faz algumas recomendações. Incluindo a política para conter a influência da riqueza no governo dos povos coragem.

Esta semana ( entre os dias 22 e 25 de Janeiro ), será realizada durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial de Davos, que reúne líderes empresariais junto topo, líderes políticos internacionais, intelectuais e jornalistas selecionados para discutir as questões mais prementes voltado para o mundo.

A desigualdade econômica no mundo é um desses problemas: a lacuna crônica entre os rendimentos dos mais ricos e os cidadãos mais pobres foi apontado pelos riscos globais reportar 2014 próprio Fórum Econômico Mundial em 2013 como "a segunda maior ameaça do mundo os próximos 12 a 18 meses".

Neste contexto, a Oxfam International apresentou o relatório com as elites governantes. Sequestro desigualdade democrática e económica , a ser lançado em Davos, na esperança de que os participantes do Fórum Econômico Mundial, fez os compromissos necessários para combater o avanço da desigualdade no mundo.

O relatório da Oxfam destaca que a desigualdade econômica extremo é prejudicial e perturbador, por várias razões: além de ser moralmente questionável, podem afetar negativamente o crescimento económico ea redução da pobreza e os problemas sociais se multiplicam. Também agrava outras desigualdades, tais como aquelas entre mulheres e homens.

Em muitos países, a desigualdade econômica extrema também é preocupante por causa dos efeitos nocivos que a concentração de riqueza pode levar a equidade na representação política.

Quando a riqueza se apropria de seqüestrar o desenvolvimento de políticas de governo, as leis tendem a favorecer os ricos, mesmo à custa de todos os outros. O resultado é a erosão da governação democrática, a destruição da coesão social e do desaparecimento de igualdade de oportunidades.

Dados alarmantes

Devido à magnitude do aumento na concentração de riqueza, a monopolização de oportunidades e desigualdade na representação política , quase a metade da riqueza do mundo atual está nas mãos de apenas 1% da população, queixa-se Oxfam .

Assim, a riqueza do 1 % das pessoas mais ricas do mundo equivale a 110 bilhões de dólares, 65 vezes mais do que a riqueza total de propriedade da metade mais pobre da população mundial .

Além disso, a metade mais pobre da população mundial tem a mesma riqueza que as 85 pessoas mais ricas do mundo, e sete em cada dez pessoas vivem em países onde a desigualdade econômica tem aumentado nos últimos 30 anos. Em países como a Espanha, as 20 pessoas mais ricas têm um rendimento semelhante ao de 20% da população mais pobre.

http://www.dicasnaweb.net/2014/01/85-pessoas-no-mundo-tem-mesma-riqueza.html

Nenhum comentário: