Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

QUANDO UMA PESSOA MORRE O QUE FALAMOS AOS SEUS PARENTES E FAMILIARES?

Quando uma pessoa morre o que devemos falar aos seus parentes, entes queridos e familiares não é uma tarefa fácil, você se depara com o difícil desafio de encontrar as palavras certas nessa hora tão difícil. E por mais difícil que seja lidar com a morte, é ainda mais difícil de mostrar sua simpatia nesse momento tão sofrido, sem a pessoa se sentir ainda pior. É impossível suprir a perda da pessoa ou acabar com sua tristeza. Sua presença, seu conforto e algumas palavras certas propiciarão o que a pessoa mais precisa neste momento.Entenda que a morte é uma parte natural da vida e as pessoas têm de lidar com isso. Funerais podem ser tempos sombrios, mas é também uma oportunidade de rever parentes, se reaproximar de entes queridos.
Ao tentar encontrar as palavras certas para lidar com a morte, lembre-se de ter sensibilidade. Dê a sua simpatia para com seu amigo amigo, chegando de forma para ajudar. Não tenha receio de ligar para seu amigo ou amiga e dizer que você está pronto para ajudá-lo(a), seja com um ombro amigo ou ajudar mesmo nas partes burocráticas, como cuidar de documentos, organização das coisas e tudo mais que for necessário.
Nada pior do que chegar para a pessoa e dizer frases como “Eu sinto muito pela sua perda”, isso não ajuda em nada, “Meus pêsames” ou frases parecidas. Tais frases trazem ainda maior sofrimento para eles. É importante que você apenas mostre que está ali ao seu lado e seja carinhoso: dê um abraço bem apertado, fique perto da pessoa, ouça o que ela tiver para dizer, converse com ela, seja o ombro para a pessoa chorar e ser acarinhada e consolada.

http://www.dicasnaweb.net/2014/10/quando-uma-pessoa-morre-o-que-falamos.html

Nenhum comentário: