Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

O QUE ACONTECEU COM A ARCA DA ALIANÇA DE DEUS SEGUNDO A BÍBLIA, O QUE ELA GUARDAVA

O que será que aconteceu com a Arca da Aliança, o que tinha dentro, foi encontrada, ainda existe?
O que aconteceu com as Tábuas da Aliança originais, que foram trazidas por Moisés do Monte Sinai? Onde ela está hoje? Estas questões foram  examinadas em detalhes pelo filme de Hollywood "Os Caçadores da Arca Perdida", mas gostaríamos de ouvir a verdadeira história, certo?

Vamos analisar então.

O que você está realmente perguntando sobre o que aconteceu com a Arca da Aliança, uma vez que os mandamentos foram colocados no seu interior e nunca são mencionados separadamente novamente. Incrível como muito interesse tem sido despertado na Arca desde que Harrison Ford
interpretou o arqui [sem trocadilhos] -etypical arqui [ainda sem trocadilhos] -eologist. 

Primeiro, o que foi exatamente a Arca da Aliança

Era uma caixa de madeira, com desenho do que é descrito em Êxodo 25: 10-22 e da construção em Êxodo 37: 1-9, construído pelos Filhos de Israel após o êxodo do Egito, depois que Moisés recebeu os Dez Mandamentos no Monte Sinai (em torno de 1280 aC, mais ou menos um pouco). O tamanho da arca é dada em cúbitos, mas seria de cerca de 4 pés x 2,5 pés. A Arca mostrada no filme era muito grande, mas por outro lado muito perto do original. A arca foi aberta, mas coberta por uma laje revestida em ouro e decoradas com dois querubins, com as asas estendidas. Não pense de querubins como os anjos do bebês bonitos da Idade Média; hoje ninguém sabe ao certo, mas o consenso dos estudiosos é que um querubim foi, provavelmente, um leão alado com uma cabeça humana, de modo que o filme tem errado, também, com toda a probabilidade. 

Na Arca eram guardados as tábuas de pedra com os originais dos Dez Mandamentos ... nada mais. Idéias fantasiosas que detinha a vara de Arão (aquele usado para fazer os milagres no Egito) e outros itens mágicos são combatidos por I Reis 8: 9 ... ele só tinha as tábuas dos dez mandamentos. Isto é consistente com evidências bem documentadas de que os documentos legais foram colocadas em "lugares sagrados" em todo o antigo Oriente Médio, simbolicamente ressaltando sua importância. 

Em segundo lugar, o que aconteceu com a sua história bíblica conhecida ? 

Arca da Aliança viajou com os israelitas durante os 40 anos no deserto. Dois postes foram colocados através de anéis de ouro ao lado para levá-lo (o filme fez parte direita). Depois de os israelitas conquistarem a terra de Israel, a Arca não é mencionada muito, mas, presumivelmente, viajou um pouco de cidade para cidade. Em um dado ponto, foi dada a uma família para ser cuidada, e, por isso se acalmaram. Em última análise, o rei Davi trouxe aArca da Aliança para Jerusalém, algo em torno de 1000 a.C. 

Por volta de 930 aC, a Arca foi colocada no Templo de Jerusalém construído pelo rei Salomão, onde ficou permanentemente na sala de centro, chamado de Santo dos Santos. Ele recebeu a visita do Sumo Sacerdote no primeiro dia de cada ano (Yom Kippur, o dia mais sagrado do ano), e assim foi principalmente fora de vista. A Arca não é mencionado na Bíblia novamente, com exceção de uma breve referência durante o reinado do rei Josias (640-609 a.C.). 

Em 587 aC, os babilônios invadiram Jerusalém e destruíram o templo. Nesse ponto, a Arca desaparece da história. Os judeus reconstruíram o templo cerca de 70 anos mais tarde, mas não há nenhuma menção da Arca nos livros de Esdras e Neemias, que descrevem a reconstrução do templo, e a opinião geral é que a Arca não estava lá ou eles teriam mencionado. 

Em terceiro lugar, embora você não vá perguntar, deixe-me responder de qualquer maneira: poderia fazer mágica, destruir exércitos, etc, como no filme? 

OK, vamos começar por dizer que a própria Arca foi considerado um item sagrado. Muito poucos objetos no judaísmo (ou no Antigo Testamento) são considerados sagrados - lugares, sim; tempo, sim; mas muito poucos objetos. 

A Bíblia não descreve nenhum "mágica" sobre a Arca de Deus, se se comunica com Moisés de cima, (Êxodo 25:22).; depois, da mesma forma para Solomon, de modo que o autor depois de I Crônicas 2.28: ". descreve a Arca poeticamente como o escabelo do trono de Deus". No entanto, Deus nunca é mencionado estando na Arca ou se era um meio de falar com Ele.

Assim, a Torá não menciona nenhuma "mágica" em conexão com a Arca, mas há duas histórias interessantes posteriores.

- Em I Samuel 13, os israelitas estavam lutando contra os filisteus, e trouxeram a Arca da Aliança para a batalha para inspirá-los. Os filisteus venceram a batalha e capturaram a Arca da Aliança (tanto para a afirmação do filme que a Arca lutou e venceu batalhas para os israelitas) ... no entanto, trouxe má sorte (ou ira divina, como você preferir) - seu principal ídolo, Dagon, continuava a cair sobre (slapstickish que pareça, eu não estou inventando isso, os autores bíblico (s) tinham um senso de humor) e eles foram derrotados por todos os tipos de doenças e pragas. Então, sete meses depois, eles trouxeram a Arca da Aliança de volta para os israelitas e disseram, aqui nós não queremos mais nada. O texto é muito claro, e dizem que estas perturbações vêm da ira de Deus, e não de qualquer magia inerente à própria Arca

- Em II Samuel 6: 3-7, quando David está levando a Arca para Jerusalém, Uzá, filho de Abinadabe, inadvertidamente toca a Arca quando estava sendo movida (de acordo com a repescagem em Crônicas, porque estava balançando e parecia que poderia cair fora do carro - Eu acho que não estava sendo levado pelos cabos), e caiu morto. 

Erich Von Daniken, o cara que pensa que as histórias da Bíblia falam de visitas de alienígenas no espaço exterior, afirma que a Arca da Aliança era um gerador elétrico de algum tipo, com os anéis do lado (para os pólos) usado para criar um eletroímã; um microfone permitia que os aliens conversassem para com os sacerdotes através da Arca (surpresa! a voz de Deus!) ... e pobre o pobre Uzá teria sido eletrocutado. A maioria das pessoas acha que isso é uma idéia muito imaginativa, escusado será dizer. Eu não me lembro o que Von Daniken pensa sobre as pragas trazidas sobre os filisteus. 

Assim, o filme sobre a Arca toma algumas liberdades em seu final com efeitos especiais. 

Então, finalmente, chegarmos à sua pergunta: onde a Arca da Aliança está agora? 

A resposta mais provável é que os babilônios a tenham derretido como o ouro quando depois que destruíram o Templo em 587 a.C. Eles não eram o que se poderia chamar de "sensíveis" aos itens históricos dos reinos conquistados, e o ouro era mais valioso do que uma caixa bonita. 

Há, é claro que há outras opiniões. 

Existe uma lenda rabínica (escrito cerca de 100 a.C, mas, presumivelmente, mais velhos) que isso, de que quando os babilônios invadiram o templo, os sacerdotes tenham arremessado a Arca para o céu, e Deus levou-a de volta para o céu. Modernistas acham que é um pouco difícil de aceitar literalmente essa possibilidade, acham que a gravidade é muito mais eficaz do que a fé quando se trata de mover montanhas - eh, desculpe, para as Arcas. 

O livro apócrifo 2 Macabeus (mais uma vez, cerca de 100 aC), sugere que a Arca foi escondida pelos sacerdotes para salvá-la dos babilônios, e está em uma caverna em algum lugar perto do Mar Morto ... ou talvez no que é hoje a Cisjordânia ... no Monte Nebo. 

Outros dizem que a Arca da Aliança foi escondida pelos sacerdotes em uma caverna secreta sob o Monte do Templo, esculpido por Salomão (ou talvez pelo rei Josias, 640-609 a.C). 

Em 1991, um jornalista chamado Graham Hancock escreveu um livro chamado "sinal e selo", alegando que a Arca da Aliança está em uma pequena igreja no deserto na Etiópia. Ele diz que a Arca foi realmente roubada pelo filho pária de Salomão, levado para a Etiópia, e aí mantida em segredo por um culto judaico. Os Cavaleiros Templários teriam vindo junto, pensando que a Arca era o Santo Graal (eu não entendo muito bem essa parte), os judeus convertidos ao cristianismo, e mantiveram a Arca da Aliança em uma igreja ... oculta, invisível, nem sequer vista por um fiel (este tem o eco poético da Arca bíblica não ser tocada, e só ser visto pelo Sumo Sacerdote). Esse programa de TV sobre Perdidos Mistérios (esqueci o nome) teve um episódio baseado no livro de Hancock. A história de Hancock, bastante interessante e bem contada, tem o problema que ele nunca viu a Arca também ... ele só viu a igreja, e que não iriam deixá-lo entrar. Então, em quem vais acreditar? 

Arqueólogos mais sérios e historiadores pensam que a hipótese de Hancock é muito fraca. 

Isso aqui é provavelmente mais de um resumo do que você gostaria de saber, mas a arqueologia bíblica é um tema fascinante.

Nenhum comentário: