Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

ARTE, O QUE É, CONCEITO, DEFINIÇÃO E SIGNIFICADO, PARA QUE SERVE

A arte é o uso de habilidade e imaginação para criar objetos, experiências, melodias ou ambientes, a fim de alcançar o prazer estético no observador. Tradicionalmente se diz que a arte alimenta a alma, e aqueles que fazem esta afirmação não estão errados. Vendo uma obra de arte, uma pessoa pode ser tocada por ela, e pode sentir que está sendo transportada para outros tempos e lugares, reais ou imaginários; arte provoca admiração. Diz-se que a capacidade de distinguir o belo do feio é uma capacidade humana inata, mas o certo é que os valores estéticos mudam de cultura para cultura, e alguns pensadores que se refere à definição da arte como sendo um dos maiores problemas da filosofia; Portanto, a arte e sua percepção será sempre subjetiva.

Desde a época clássica e muito antes, a humanidade vem praticando a arte em suas várias formas e expressões. Desde o primeiro ser humano com inteligência, em cavernas imprimiu sua interpretação e definição da realidade tanto externamente (para os sentidos, tal como apresentado) e interna (sua percepção subjetiva da realidade, através de símbolos e representações abstratas); até mesmo a pesquisa moderna indica que a origem da arte é entópica, ou seja, derivada de experiências subjetivas ou internas do tempo, eles transcreveram suas percepções e experiências espirituais graficamente . Desde os primeiros dias até hoje, a arte é o reflexo de quem somos e o que estamos vivenciando.

No início da história da arte, ou seja, a partir dos relatos escritos em que o conceito de arte está, presente, entendeu-se a arte de uma habilidade particular, geralmente manual ou musical bem desenvolvida em uma determinada pessoa. O conceito evoluiu então acentuadamente no período romântico, onde é dada uma qualidade "metafísica" à atividade artística, e, portanto, a sua definição acaba se complicando, deixando-a para a filosofia, religião e a ciência. Uma boa definição contemporânea bastante equilibrada em termos históricos sobre o conceito de arte pode ser traduzido assim: a arte é um produto da atividade humana capaz de estimular os sentidos e a mente, produzindo emoções e idéias. De qualquer forma, essa questão é altamente subjetiva, e pode ter conclusões infinitas.

Todas as épocas na história, pela mesma razão, se cultivava um tipo de arte. O perríodo clássico foi rigoroso com as formas humanas. O homem era o centro de tudo. Em seguida, eles estavam desenvolvendo o românico, o bizantino, renascentista, barroco, realismo, surrealismo, etc Muitos estilos de arte têm sido desenvolvidos, mas cada um deles tem maravilhado e tocado seus contemporâneos, precisamente porque a arte a partir de um certo ponto de vista tem um valor universal e atemporal: por um lado representa e identifica um estado ou tempo específico, fazem viver o que a sociedade e as pessoas da época viviam, e, além disso, a arte tem a capacidade de resgatar a natureza humana imutável, sonhos, esperanças, alegrias e tristezas.

Com o passar dos séculos, foi se depurando o conceito de arte. Sobretudo a visão que teve em sua exposição e valor de mercado que pode chegar a explodir, e agora a final do século XVII, começou a conceituar a idéia de obras exibem maciçamente de arte, com finalidade recreativa e durante as compras. Ao mesmo tempo, surgiram as primeiras escolas sérias e superlotadas, para as partes interessadas e, acima de tudo, dotado, pode aprender as habilidades necessárias para se tornar verdadeiros mestres de suas técnicas artesanais.

Entre as disciplinas de arte atualmente consideradas estão: arquitetura, artesanato, dança, decoração, design, desenho, pintura, moda, cinema, literatura, música (todos os gêneros e expressões) , fotografia, poesia, escultura e teatro. A classificação de todas as formas de atividade humanas que temos hoje é tema de debates constantes, mas não poderia ser menos, para um tema tão cativante e alusivo como é a arte.
http://www.dicasnaweb.net/2014/10/arte-o-que-e-conceito-definicao-e.html

Nenhum comentário: