Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

MINI ROSAS - COMO PLANTAR, CULTIVAR, PODAR, VASOS, ADUBAR E REGAR

As mini rosas são lindas e florescem o ano todo mostrando assim, toda a sua beleza em tamanho pequeno. Seu nome científico é "Rosa Chinensis" e é da família das rosáceas e tem sua origem da Ásia e China. Ela no chega de 20 a 40 cm no máximo e sua vida é bem longa. A mini rosa dá flores de diversas cores, isso por causa das combinações entre as espécies resultantes dos enxertos nos cultivos , e suas folhas são serradas e escuras na parte das bordas. Como suas parentes maiores elas têm espinho em seu caule fino.

As mini rosas são ideais para lugares pequenos, como apartamentos. Locais com sol direto ou meia sombra são ideais para plantar a mini rosa. O clima mais adequado é úmido, quente e ameno.
O solo onde ocorrerá o plantio deve está rico em matéria orgânica e drenagem. Depois de pegar a mini rosa resiste bem aos ventos fortes.

A mistura ideal é fazer um composto orgânico com partes iguais de terra vegetal e terra comum de jardim.
- Você deve fazer a fertilização 3 vezes ao ano com NPK 06-12-06, farinha de osso ou torta de mamona e outros adubos orgânicos. Esses itens para adubagens podem ser em lojas especializadas em artigos para jardinagem. As mudas de mini rosas podem ser plantadas em jardins, canteiros ou jardineiras.

Para fazer as mudas d mini rosa é preciso fazer estaquias ou pelo enraizamento de galhos.
Veja como fazer as mudas:
- Corte um galho com mais ou menos 15cm, saudável e que tenha acabado de dar flores, cortar os dois lados em viés. Retire as folhas inferiores da estaca que vai ser usada. Prepare a mistura para plantar no vasinho, molhe a parte sem folhas e introduza.
- Pegue um plástico transparente e como se fosse uma estufa envolva o vasinho para manter a umidade. Ponha esses vasinhos em um lugar que tenha aproximadamente 50% de sombra. Passados 30 dias o galhos estarão enraizados e terão brotinhos e talvez algumas folhas novas. Quando chegar nesse estágio já poderá gradativamente aclimatá-la ao sol, e já podendo ser plantada em um novo vaso maior ou outro local que você escolher.
Como a mini rosa deve ser podada:
- De preferência ela deve sofrer poda no final do inverno, sempre procurando preservar sua forma mini, limitando o crescimento dos galhos. Quando der a primeira florada faça uma poda total para nascer novos brotos e formar nova copa. Nas próximas podas retire somente os cachos de rosas já floridos.

http://www.dicasnaweb.net/2014/02/mini-rosas-como-plantar-cultivar-podar.html

Nenhum comentário: