Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 17 de maio de 2015

É VERDADE OU MITO QUE MULHER GRÁVIDA COM MUITA AZIA TERÁ BEBÊ CABELUDO?

Será que mulher grávida com muita azia vai ter bebê cabeludo?
Essa é uma crença popular que é muito difundida, e muitos acham que isso é uma verdade absoluta, mas é mito. Mas o que vai definir se um bebê vai ser cabeludo ou não é a genética e não se a gestante (grávida) teve muita ou pouca azia durante a gravidez. Isso não tem nada a ver! A azia em grávidas normalmente acontece quando os alimentos que estão sendo digeridos pelos sucos gástricos (que são osácidos) do estômago provocam um pequeno refluxo, fazendo voltar pequenas porções para o esôfago novamente. Como esse conteúdo é ácido ele provoca aquela sensação de queimação, azia.
No começo da gestação, as altas taxas de hormônios comuns da gravidez (progesterona, por exemplo) irritam e relaxam a musculatura do estômago. Como consequência disso, ocorrem os refluxos do estomago para o esôfago, gerando essa sensação de azia. No final da gestação, o útero está bem maior e acaba pressionando bastante o estômago causando assim esse refluxo estomacal que resulta da azia.
Para evitar o aparecimento da azia a mulher grávida precisa ter uma alimentação muito balanceada. Alimentos como massas, frituras, refrigerantes, e massas pioram muito o refluxo e consequentemente provocam a azia.
http://www.dicasnaweb.net/

Nenhum comentário: