Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Engano de agricultor causa morte de 12 cabeças de gado no interior de Três de Maio

Doze cabeças de gado da raça Nelore morreram devido um engano de um agricultor na localidade de Consolata, interior de Três de Maio. O incidente ocorreu no fim da manhã da última segunda-feira (1º de junho), logo após a aplicação das doses da vacinação contra a febre aftosa. 

Após a vacinação contra a febre aftosa, é comum que muitos agricultores aproveitem o momento para aplicar remédios para controlar parasitas que atacam os animais (carrapato, mosca do chifre etc). Porém na intenção de aplicar um dos remédios, o agricultor Rosalvo Postai, acabou pegando um inseticida de combate a baratas e pulgas. 
Resultado de imagem para Engano de agricultor causa morte de 12 cabeças de gado
Conforme informações, após cerca de cinco minutos depois da aplicação do inseticida sobre o lombo dos animais eles começaram a morrer. Dos quatorze animais, 12 morreram e dois sobreviveram depois que um médico veterinário fez um tratamento. 

O prejuízo com a morte dos animais é estimado em cerca de R$ 35 mil reais. Segundo informações, a média de peso dos animais mortos é de aproximadamente 500 quilos, sendo que somente um touro pesava quase mil quilos. 

O preparo do veneno que tem a finalidade de combater baratas e pulgas deve ser de um ML, misturado em 20 litros de água. Porém o produto foi colocado puro sobre o lombo dos bois que acabaram morrendo.

Fonte: OESTEmania
Postar um comentário