O novo BMW X1 2016 já tem suas imagens e especificações divulgadas oficialmente pela BMW. No que respeita à parte mecânica, a grande alteração é a substituição do sistema de tração traseira por um tração dianteira - há versões com tração integral.
Definido para ir à venda ainda este ano, o novo BMW X1 ficou mais alto em 5,3 cm em relação ao modelo anterior - o que ajudou a ampliar de forma significativa o espaço interno - há ganhos em todas as dimensões internas. O porta-malas agora comporta 505 litros - 85 a mais que o modelo anterior - sendo que, com os bancos rebatidos, chega a 1.550 litros.
O novo BMW X1 2016 conta agora com opção de faróis de full-LED, controle dinâmico de amortecimento, sistema Head-up! display e um novo conjunto de sistemas de assistência à condução.
O interior do novo BMW X1 2016 tem um desenho voltado para o motorista. Entre os itens de série disponíveis há ar-condicionado, sistema de som com conexão USB, sistema iDrive com tela de 6,5 polegadas - e que é integrado ao painel de instrumentos.
O modelo será oferecido com amplas possibilidades de personalização em suas versões Advantage, Sport Line, xLine e M Sport. Há também opções de acabamento interno em madeira e em alumínio, bem como detalhes em preto brilhante no console central.
Na parte mecânica, além da ação da tração dianteira, a segunda geração do X1 chega com uma nova geração de motores. Na Europa, terá dois a gasolina e três unidades a diesel no momento do lançamento em outubro - todas quatro cilindros. Esses motores estão associados a transmissões manuis de seis marchas ou automáticas StepTronic de 8 velocidades - ambas desenvolvidas recentemente.
Além das versões com tração dianteira, nos modelo xDrive a BMW está introduzindo um novo sistema de tração integral, mais leve, compacto e eficiente - que usa controle eletro-hidráulico com múltiplas embreagens para distribuir a tração entre os eixos dianteiros e traseiros dependendo da necessidade.
No caso das versões BMW X1 sDrive20i e BMW X1 sDrive18d, entretanto, a tração é dianteira e foi desenvolvida para entregar o mesmo nível de dinâmica de condução típica da marca - algo que já foi adotado no BMW Série 2 Active Tourer.
Sob o capô, haverá uma variedade de motores a gasolina e diesel, incluindo:
- 2.0-litro diesel de quatro cilindros com 150 cv (110 kW) e 330 Nm (243 lb-ft) de torque
- 2.0-litro diesel de quatro cilindros com 190 cv (139 kW) e 400 Nm (295 lb-ft) de torque
- 2.0-litro diesel de quatro cilindros com 231 cv (170 kW) e 450 Nm (331 lb-ft) de torque
- 2.0-litros a gasolina de quatro cilindros com 192 cv (141 kW) e 280 Nm (207 lb-ft) de torque
Haverá também um xDrive 25i X1 com 231 cavalos e 350 Nm de torque. Ele irá acelerar de 0-100 km/h em 6,5 segundos antes de bater uma velocidade máxima limitada de 235 km/h.
Pouco tempo após o lançamento, a BMW vai apresentar duas variantes sdrive de nível de entrada que têm um motor turbo de 1.5 litros três cilindros.
Vídeo - Novo BMW X1 2016
http://www.car.blog.br/2015/06/novo-bmw-x1-2016-imagens-oficiais-vazam.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário