Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cinco mitos sobre o azeite.


Será que o azeite realmente emagrece? 
(Foto: Istock)
Muitas são as dúvidas quando o assunto é o azeite. Boa parte da população passou a consumí-lo com frequência por ser considerado a melhor gordura para o nosso organismo.
Descubra alguns mitos que rodeiam o azeite de oliva e nunca mais se confunda!
1- O azeite de oliva pode ser usado para substituir todas as preparações que usaríamos óleo

Não são em todos os preparos que devemos substituir o óleo pelo azeite. Untar assadeira é garantir que seu preparo vai amargar, por exemplo.

Outro preparo que jamais devemos usar o azeite é em cozimento em imersão (frituras), o azeite não aguenta a temperaturas elevadas e queima muito fácil. Deixará sua receita amarga e queimada.

2- Azeite emagrece

O mais coerente seria dizer que ele ajuda a “manter” o peso, claro, uma vez que utilizemos ele de maneira balanceada em uma dieta saudável.Ele tem calorias significativas, em cada colher de sopa temos 89 calorias.

3- Azeite composto é igual ao extra virgem

O azeite composto, vendido a preços mais baratos, são perigosos a saúde. Eles são misturados com outros óleos, sendo que, por lei, para ser considerado composto, basta oferecer 10% de azeite. Tome cuidado!

4- Podemos refogar e grelhar os alimentos com azeite, mantendo as suas propriedades

Outro ponto importante é sabermos que algumas propriedades do azeite podem oxidar quando submetido a altas temperaturas.

A temperatura máxima que ele aguenta e 175 graus. Quando passar disso, ele irá se transformar em um óleo com substâncias tóxicas para o nosso organismo.

O mais indicado é utilizá-lo no fim do preparo, depois de pronto.

5- O azeite extra virgem e virgem são iguais em benefício para o nosso organismo.
Quanto menos refinado ou virgem for... melhor. O extra virgem por exemplo, possui uma quantidade grande de antioxidantes que combatem o colesterol ruim e diminuem os problemas no coração.


YAHOO

Nenhum comentário: