Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Por cirurgias, Justiça bloqueia gastos com publicidade em SC.

Em uma decisão inédita, a Justiça Federal de Santa Catarina determinou que parte do orçamento do Estado para publicidade seja desviada para a realização de cirurgias ortopédicas. O valor total, que soma R$ 25 milhões, deve começar a ser aplicado "em prazo não superior a 6 (seis) meses", de acordo com a Justiça.

“A existência de uma lista de espera com tamanha dimensão de tempo de espera e número de pacientes constitui prova robusta da omissão estatal no exercício do seu dever constitucional de prestar saúde, expondo os doentes e seus familiares a situações degradantes e causadoras de sofrimento que, como aferido, pode se estender por anos sem qualquer perspectiva de solução”, afirmou o juiz na decisão proferida quarta-feira. De acordo com o processo, o orçamento publicitário seria de R$ 83,4 milhões. 

Conforme a Defensoria Pública da União, há 5 mil pessoas aguardando na fila por cirurgias médicas ortopédicas eletivas - como tirar pinos de fixação de ossos, por exemplo - algumas há mais de 10 anos. O Estado recebeu prazo de 90 dias para apresentar um programa para a realização imediata das cirurgias ortopédicas eletivas dos pacientes no Hospital Celso Ramos e Hospital Regional de São José.

Com a decisão, a Justiça espera que o Estado corresponda com a adoção das medidas necessárias à regularização da fila de cirurgias ortopédicas em âmbito estadual, "devendo tal valor ser contingenciado compulsoriamente no orçamento, até que seja extinta a fila das cirurgias ortopédicas".

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação de Santa Catarina não se pronunciou sobre o caso.





Terra
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/05/por-cirurgias-justica-bloqueia-gastos.html

Nenhum comentário: