Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 17 de maio de 2014

Propriedades do gengibre para o diabetes.

Propriedades do gengibre para o diabetes

É bom quando consumido em cápsulas

Segundo um recente estudo, o gengibre seria maravilhoso para ajudar a combater o diabetes. Por esse mesmo motivo, não deixe de ler este artigo para conhecer mais sobre o que pode ser o seu próximo grande aliado para paliar melhor este inconveniente crônico.
O diabetes é uma doença que cada ano afeta mais pessoas. Embora suas causas sejam variadas, se relaciona com levar uma vida sedentária e com a obesidade, embora também haja fatores genéticos que determinam a possibilidade de sofrer com ela. 

O interessante é que, embora não se cure, já que é crônica, sempre se pode tratar. Neste caso, cada vez são mais inclusive os aliados naturais que se somam na hora de poder lutar contra este mal. Esse é o caso do gengibre.

Um estudo recente feito pela revista"Terapias Complementares na Medicina"recomenda o gengibre como uma alternativa de fácil alcance, econômica e natural aos remédios tradicionais contra o diabetes tipo 2, que costumam trazer consigo alguns efeitos secundários. 

Este estudo se baseou em outro publicado na "Revista Internacional de Ciências da Alimentação e Nutrição", que explicou que 1600 mg de gengibre administrados em um período de 12 semanas melhoraram notavelmente a saúde de pacientes com diabetes tipo 2. 

O gengibre em pó em suplementos mostrou efeitos sobre a resistência à insulina, além de modificar os índices glicêmicos, regularizando o açúcar no sangue em pacientes com a doença.

Os profissionais concluíram que um tratamento que consta em consumir diariamente 3 gramas de gengibre em cápsulas durante 8 semanas resulta na redução do açúcar no sangue. Os gingerois, os encarregados das propriedades digestivas do gengibre, são também os responsáveis pelas melhoras no diabetes tipo 2, colaborando com melhoras na secreção de insulina.

Se você sofre de diabetes tipo 2 e quer experimentar o gengibre, lembre-se de consultar seu médico, ele vai te aconselhar sobre como mudar sua medicação e como combinar o gengibre com outros remédios. 
Embora não esteja comprovado que o gengibre em infusão ou refeições tenha os mesmos efeitos que as cápsulas, sempre é bom adicionar gengibre à sua dieta.

http://br.innatia.com/c-plantas-e-ervas/a-propriedades-do-gengibre-para-o-diabetes-3742.html

Nenhum comentário: