Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

10 pessoas que provaram que seus produtos funcionavam de formas bizarras

10 pessoas que provaram que seus produtos funcionavam de formas bizarras

Às vezes, para que as pessoas acreditem no seu negócio, algumas empresas e inventores precisam se esforçar bastante para provar a eficácia do seu produto. Isso pode incluir arriscar suas próprias vidas.

10. Elisha Graves Otis
A invenção de Otis melhorou significativamente a segurança do elevador, tornando esse meio de transporte o mais garantido do mundo. Como ele fez isso? Suprimindo o risco de deixá-lo cair se seus cabos de suporte arrebentassem. Ele criou uma grande mola que é mantida enrolada pelo próprio peso do elevador. Se ele de repente cai, a mola se solta, trancando-o no lugar e salvando todos a bordo de uma viagem só de ida para o chão. Essa inovação foi tão incrível que muitas pessoas estavam céticas em relação a sua eficácia, tornando inicialmente difícil para Otis vendê-la. Implacável, ele fez uma demonstração em 1954 em uma feira, ficando de pé sobre uma plataforma de 6 metros com a mola e pedindo a um assistente para cortar a corda que apoiava essa plataforma com um machado. Depois que Otis não sofreu uma morte horrível, as vendas de sua marca de elevadores de segurança duplicaram.

9. Steve Gass

Carpintaria é uma atividade perigosa, que resulta em centenas de ferimentos a cada ano. Steve Gass queria reduzir esse risco, de forma que inventou uma serra que não pode ser usada para cortar um dedo humano. Ela funciona com uma corrente passando continuamente através da lâmina. Quando a corrente é interrompida, a lâmina é retraída para longe da área de corte. Quando esta interrupção é causada por uma parte do corpo, o resultado é apenas um pequeno corte, em vez de amputação. Gass testou sua máquina várias vezes em sua oficina com uma salsicha e, em seguida, sua própria mão. Depois de muitos grandes fabricantes de ferramentas dos Estados Unidos recusarem seu produto, alegando que a máquina era muito cara, Gass decidiu vender sua invenção ao público diretamente. Ele comercializa a máquina em feiras, demonstrando suas características ligando-a na frente de multidões e metendo seu próprio dedo nela, o que pode ser visto no vídeo acima.

8. Grant Mackintosh
Draggin’ Jeans é uma empresa que fabrica uma calça jeans especificamente concebida para proteger motociclistas de uma lesão. Os jeans, feitos a partir de uma mistura especial de denim e Kevlar, receberam vários prêmios de segurança e são apontados como uma alternativa prática para couros, que podem ser desconfortáveis e menos atraentes. Apesar dos prêmios terem ajudado, foi o CEO da empresa que rendeu aos jeans sua boa reputação com os consumidores. Na década de 90, Grant Mackintosh usou seu produto e se deixou ser arrastado por uma motocicleta em uma estrada por várias centenas de metros a 100 quilômetros por hora. Quando a manobra acabou, ele levantou-se para mostrar a uma equipe de filmagem que o jeans mal tinha sido rasgado, como pode ser visto no vídeo acima.

7. Trent Kimball
Uma das vantagens de vender vidro à prova de balas é que é altamente provável que 99% dos seus clientes nunca saiba o quão bem ele realmente funciona. Mas se você tem um produto de má qualidade, o 1% das pessoas que descobrem isso não vão ficar felizes. Em um esforço para provar que seu produto funcionava, o CEO da Texas Armoring Corporation sentou-se atrás de um de seus painéis e convidou um de seus funcionários a atirar nele com uma AK-47, como pode ser visto no vídeo acima. Para tornar as coisas mais interessantes, Trent Kimball usou apenas óculos de segurança e um sorriso vencedor para se proteger de quaisquer detritos.

6. Casimir Zeglen
Casmir Zeglen, um padre católico, sentiu-se obrigado a fazer alguma coisa para evitar a perda de vidas para a violência armada após o assassinato do prefeito de Chicago, nos EUA. Depois de muitos anos de pesquisa, aprendeu sobre as propriedades resistentes da seda e criou um colete à prova de balas. Para demonstrar que sua invenção funcionava, Zeglen a testou em um cadáver e um cão vivo, até que decidiu experimentá-la em si mesmo. Um dos mais ardentes defensores de Zeglen, o Dr. L. C. Borland, permitiu que o padre realizasse este teste final no telhado de sua casa. Em frente a uma multidão de testemunhas curiosas, Zeglen colocou o seu colete e levou oito tiros no peito, saindo completamente ileso. Ele comparou a sensação com ser cutucado com um pau. Um espectador ficou tão maravilhado com a invenção de Zeglen que pediu para experimentá-la também. O voluntário também não se machucou com a saraivada de balas lançadas em seu torso.

5. Giles Brindley
O professor Giles Brindley foi uma das primeiras pessoas a determinar que a medicina farmacêutica podia induzir ereções nos homens. Em 1983, ele mostrou seu pênis para toda uma sala de aula de urologistas para demonstrar os efeitos colaterais agradáveis de um medicamento antiespasmódico chamado papaverine. Graças a cobertura sensacionalista do evento, é difícil saber o que realmente aconteceu naquele dia, mas é bem aceito que, após a remoção de suas calças, Brindley convidou os médicos profissionais a tocar em seus órgãos genitais para se certificar de que ele não estava usando qualquer tipo de truque. A demonstração excêntrica do professor o rendeu uma quantidade considerável de atenção, o que ajudou a tornar o tratamento da disfunção erétil com drogas uma prática comum.

4. 3M

Em 2005, a megacorporação 3M colocou dois painéis de vidro super-resistentes em uma parada de ônibus em Vancouver, no Canadá. A empresa, então, convidou os membros do público a tentar quebrá-los por uma chance de ganhar US$ 3 milhões. Os membros do público foram totalmente supervisionados, para se certificar de que não batessem nos vidros com um carro ou algo do tipo. No entanto, eles foram permitidos a tentar quebrá-los com uma série de armas, até e inclusive marretas. O concurso foi declarado encerrado sem um vencedor quando a moldura segurando o vidro começou a ceder. O vidro, no entanto, era de fato indestrutível.

3. PPSS
PPSS é uma empresa sediada no Reino Unido especializada em fazer uma variedade de roupas de proteção como jaquetas, camisas e coletes que são resistentes a esfaqueamento, cortes e balas. O CEO da empresa, Robert Kaiser, é tão dedicado a provar que seus produtos podem proteger as pessoas contra qualquer coisa que pessoalmente apareceu em diversos vídeos, como o acima, convidando as pessoas a tentar matá-lo enquanto usa sua super-roupa. Kaiser já foi baleado, esfaqueado, espancado com um bastão policial e muito mais.

2. Tesla
Em 2013, o Tesla Model S foi revelado como o carro mais seguro já feito. É tão seguro que não pode sequer ser avaliado no atual sistema de cinco estrelas e quebrou a máquina projetada para esmagá-lo. Quando a Tesla ouviu falar que seu carro havia quebrado a máquina projetada para testar a força do seu último modelo, a empresa exigiu que ele fosse testado novamente, porque é possível que um carro que fosse forte apenas em determinados lugares quebrasse a máquina. O Model S foi estudado para determinar seus pontos estruturais mais fracos antes de ser testado novamente, para garantir que recebesse uma classificação de cinco estrelas independentemente de como o teste fosse configurado, sem saber que iria na verdade superá-lo.

1. Troy Hurtubise
Troy Hurtubise tinha uma obsessão em inventar uma “blindagem à prova de urso”. De acordo com “Projet Grizzly”, um documentário de 1996 que narrou a busca bizarra de Hurtubise, ele sobreviveu a um encontro casual com um desses animais em 1984, e sentiu vontade de estudá-los de perto sem se tornar comida. Assim, Hurtubise passou sete anos e gastou milhares de dólares de seu próprio dinheiro construindo um traje que fosse completamente à prova de ursos. Para testar as várias iterações da roupa, Hurtubise pedia a estranhos que o acertassem com paus, o empurrassem de penhascos ou o batessem com seus carros, como pode ser visto no vídeo acima. Infelizmente, Hurtubise nunca teve a chance de saber se sua invenção funcionava em estado selvagem. O traje era muito pesado para caminhada em terreno irregular. No entanto, o inventor conseguiu convencer alguém a deixá-lo entrar em uma gaiola com um urso-de-kodiak cativo. O bicho ficou tão aterrorizado com Hurtubise que se molhou. Nesse sentido, sua invenção tecnicamente funcionou, embora não da forma como ele esperava. 

http://hypescience.com/10-pessoas-que-fizeram-loucuras-para-provar-que-seus-produtos-funcionavam/

Nenhum comentário: