Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Os 10 Benefícios da Goiaba Para Saúde

Os 10 Benefícios da Goiaba Para Saúde
A Goiaba é um fruto que pertence à família Myrtle. Há Várias espécies de Goiaba são encontrados, dependendo da região onde é cultivada. A Goiaba Vermelha é a variedade mais conhecida e consumida de todas. As Goiabas são geralmente de cor verde, com doce sabor amargo e por dentro são normalmente vermelha ou branca, repleto de pequenas sementes comestíveis. A Goiaba é normalmente consumidos crus e ainda são usados ​​na preparação de sobremesas, doces, bebidas, geleias e compotas. A Goiaba tem muitas propriedades medicinais e suas folhas são muitas vezes utilizados para tratar a diabetes. Então, vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais da goiaba.

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DA GOIABA

A Goiaba fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, Proteína e gordura. A Goiaba também uma excelente Fonte das Vitaminas Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K. Além dos Minerais como o Cálcio, Ferro, Magnésio e Potássio.

Goiaba podem Prevenir o Câncer: O Licopeno é um antioxidante presente na Goiaba. Este antioxidante pode prevenir os danos provocados por radicais livres nocivos. O Óleo da folha de Goiaba é anti-proliferativa e podem ajudar na prevenção do crescimento de células cancerosas. O câncer de mama e de próstata podem ser combatido por sua ingestão.

Goiaba Fortalece o Sistema imunológico: A Goiaba é uma boa fonte de Vitamina C. Por uma questão de fato, contém quatro vezes mais vitamina C do que a Laranja. A Vitamina C atua como um antioxidante natural e elimina os patógenos nocivos. A Goiaba irá combater os resfriados, gripe e ainda irá protege a sua pele dos raios Ultra violetas
.
Benefício da Goiaba para Visão: A Vitamina A da Goiaba ajuda a manter os olhos saudáveis. Ela protege a retina e previne a cegueira noturna. além das Cataratas e degeneração macular são outras doenças que podem ser inibidas com consumo da Goiaba.

Goiaba combate Disenteria e Diarreia: A Goiaba e suas folhas têm propriedades adstringentes ou seja, ela ajuda na ligação das partículas de alimento. Esses adstringentes são alcalinas que ajudam na eliminação de bactérias. A Presença de carotenóides, potássio e vitamina C também ajuda a tornar o sistema digestivo ainda mas saudável e imune.

Benefício da Goiaba para o Cérebro: A Goiaba é rica em complexos vitamínicos B, como a niacina. A niacina ajuda na melhoria das funções cognitivas. Vitamina B6 ajuda a fazer os nervos e cérebro ativo e eficiente. e ainda ajuda a aumentar a circulação do sangue por todo o cérebro.

Benefício da Goiaba Para a Pele: A Goiaba é rica em alguns dos melhores e poderosos antioxidantes, tais como o Caroteno, licopeno e vitamina C. Eles protegem a pele do processo de envelhecimento precoce e inibir as rugas e pigmentação causadas por radicais livres. Goiaba também é uma excelente fonte de água e mantém uma pessoa bem hidratada.

OUTROS BENEFÍCIOS DA GOIABA

Goiaba é rica em potássio e contém baixa quantidade de sódio. Ela pode ajudar na prevenção da hipertensão arterial, por neutralizar os efeitos do sódio.
Alto teor de fibra alimentar ajuda a retardar a absorção de alimentos e regula o nível de açúcar. Picos de açúcar pode ser reduzido com o consumo da Goiaba.
Boa fonte de Magnésio, a ingestão de Goiaba pode fazer uma pessoa menos estressante. Ela ajuda a relaxar os músculos e nervos.
O ácido fólico na Goiaba podem ajudar mulheres grávidas. Defeitos do tubo neural pode ser inibida pelo seu consumo.

Nenhum comentário: