Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Indiano dirige seu táxi de ré pelos últimos 11 anos

Indiano dirige seu táxi de ré pelos últimos 11 anos


O motorista de táxi Harpreet Dev é famoso em sua cidade natal de Bhatinda, na Índia, por suas incríveis habilidades de direção reversa.

O indiano, que tem 30 anos, tem dirigido seu carro usando apenas a marcha ré pelos últimos 11 anos. Harpreet está tão acostumado a fazer isso que não confia mais em si mesmo para dirigir para frente, como todo mundo faz.


E mal poderia – o táxi de Harpreet é modificado. A caixa de câmbio possui quatro marchas a ré e apenas uma para a frente. Além disso, ele tem uma licença especial do governo que lhe permite andar de ré em qualquer estado na parte norte da Índia.
A ideia

Harpreet começou a dirigir dessa maneira em 2003, quando seu Fiat Padmini ficou preso em marcha à ré tarde da noite. “Eu estava fora da cidade, não tinha dinheiro, então pensei em dirigir o carro para trás até Bhatinda”, conta. “Assim, eu dirigi de ré todo o caminho e, mais tarde, ganhei confiança”.

Ele percebeu que estava ficando bom e, na manhã seguinte, pintou as palavras “Campeão da Marcha Ré” (do original em inglês “Back Gear Champion”) no lado do seu táxi e modificou seu carro.

Depois de anos de prática, Harpreet pode agora confortavelmente andar para trás em velocidades de até 80 quilômetros por hora.
Apesar disso, uma sirene de ambulância presa no topo do carro adverte motoristas desavisados e pedestres sobre a sua condução peculiar. “Eu tomo todo o cuidado que puder para proteger os outros motoristas na estrada”, disse.
O reconhecimento

Se você está se perguntando por que Harpreet continuou a dirigir de ré quando não precisava mais, a resposta é que ele sempre quis fazer algo diferente, algo único – e finalmente encontrou o que buscava.

Em 2005, o indiano dirigiu para trás de Rajasthan, na Índia, para Lahore, no Paquistão, para promover a paz entre os dois países.
Infelizmente, o sonho de Harpreet de entrar para o Livro Guinness de Recordes Mundiais morreu quando ele soube que uma pessoa chamada John Smith, do Reino Unido, já havia conseguido a façanha. A fim de quebrar o recorde de Smith, Harpreet precisaria produzir uma filmagem sem paradas de sua condução reversa, algo que ele não foi capaz de fazer.

Por mais legal que seja essa habilidade, no entanto, o hábito de dirigir de ré tem alguns efeitos negativos – o taxista agora sofre de problemas nas costas e pescoço. “Eu tenho dores frequentes no pescoço e tive vômitos severos no passado”, admitiu. “Eu tenho um problema grave por dirigir tão rápido no sentido inverso, porque todo o meu corpo se contorce”.

Ainda assim, Harpreet acredita que vale a pena. “Conseguir algo especial nunca é fácil”, explica. “O que conta é não desistir”. 

FONTE:

Nenhum comentário: